Artigos

Como saber as dívidas de um CNPJ?

Como saber as dívidas de um CNPJ
Guarulhos, 19 de fevereiro de 2018

Manter um negócio requer atenção à rotina administrativa e financeira para evitar prejuízos e crises. Para isso, é preciso ter um bom controle dos processos e saber com quem estamos negociando. Isso inclui fatores como saber as dívidas de um CNPJ e até entender como está o nível de inadimplência do negócio.

Tais necessidades surgem em dois cenários diferentes. O primeiro, faz jus à saúde financeira de forma mais específica, pois trata da necessidade de controle das dívidas do próprio negócio. Já o segundo, trata da obtenção de informações sobre dívidas de um CNPJ diferente, como o de clientes e o de fornecedores.

E para ter o controle adequado, vale a pena contar com ferramentas específicas de consulta on-line. Saiba mais a seguir.

Por que consultar as dívidas de um CNPJ

Se sua empresa nunca realizou consultas para descobrir a situação do seu ou de outros CNPJs, saiba que o quanto antes você começar, melhor.

A iniciativa garante a segurança nas transações e negociações diárias, interferindo até mesmo na qualidade da gestão financeira, e é crucial se você:

  • Realiza vendas a prazo;
  • Quer evitar riscos ao fechar negócios com novos clientes;
  • Quer oferecer cheque como opção de pagamento, mas prefere realizar as negociações com segurança e se distanciar dos cheques sem fundos;
  • Quer diminuir os índices de inadimplência ocasionado por vendas;
  • Quer ter acesso a títulos protestados em qualquer lugar do país.

Além disso, também é possível realizar consultas ao CNPJ da sua empresa para saber se ela está com o nome sujo na praça, ou seja, se você deixou de pagar alguma dívida ou possui alguma pendência judicial ou fiscal. Confira outros benefícios da consulta:

  • Monitorar a situação cadastral do seu negócio;
  • Identificar protestos e processos judiciais que envolvam a empresa;
  • Avaliar a existência de dívidas que possam ter saído do seu controle e, assim, providenciar a regularização.

Como saber as dívidas de um CNPJ

Para saber as dívidas de um CNPJ, você pode recorrer a ferramentas de consulta on-line que simplificam o procedimento. Nelas, saber as dívidas de um CNPJ se torna um procedimento simplificado e reduz o tempo que você gastaria se tivesse que recorrer fisicamente a um órgão externo cada vez que precisasse realizar uma consulta.

É possível fazer consultas segmentadas para o estado de seu interesse, receber alertas de documentos roubados, furtados ou extraviados, e entender com facilidade as informações associadas com a ajuda de interfaces intuitivas.

Algumas ferramentas, como o relatório Empresarial Platinum, da ACE Guarulhos, também integram a consulta a pessoas físicas (CPF), tornando a assistência ao seu negócio ainda mais completa. Conheça o serviço e saiba agora quais são as dívidas do seu CNPJ.