Notícias

ACE apoia iniciativa de capacitação do empreendedor no Bonsucesso

Unidade de apoio ao empreendedor no Bonsucesso deve fazer 15 mil atendimentos em 2018

Guarulhos, 22 de fevereiro de 2018

Empreendedores e pequenos empresários do bairro de Bonsucesso contam agora com uma unidade do APRENDE, um apoio regionalizado ao empreendedor. Inaugurado ontem, 22, o espaço de apoio está localizado no Shopping Bonsucesso, próximo à Praça de Alimentação.

O APRENDE foi idealizado pela Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação da Prefeitura de Guarulhos (SDCETI), com apoio da Associação Comercial e Empresarial e do Sebrae. Será local de apoio ao empreendedor no desenvolvimento de seu negócio, com orientação, formalização e capacitação das empresas que surgirem na região.

Para o presidente da ACE, William Paneque, essa iniciativa é de suma importância. “Sabemos da pujança econômica desta região. Sabemos das iniciativas de micro e pequenos empresários criativos e dinâmicos que esbarram em burocracias, falta de capacitação e crédito para iniciar seus empreendimentos. Aqui, eles encontrarão esse apoio e criarão novos negócios e gerarão novos empregos”, avaliou.

O apoio

A ACE apoiou a criação da APRENDE no Bonsucesso com a doação de parte do mobiliário. Gesto valorizado pelo prefeito Guti (PSD) durante a inauguração do espaço. “Agradecemos a ACE e a todo o empresariado guarulhense que nos ajudou para a inauguração desta unidade. Não há nesta unidade nenhum dinheiro público. Tudo foi doação”, disse o prefeito de Guarulhos.

Rodrigo Barros, secretário da SDCETI, também agradeceu o apoio dado para a implementação do APRENDE no bairro. “Temos a expectativa de atender cerca de 15 mil empreendedores nessa região esse ano, e isso só foi possível porque tivemos pessoas como o Baiano que nos apoiaram”, disse Barros, referindo-se a Gerson Santana Silva.

Baiano é diretor da ACE. “Este é um momento de valorização do nosso bairro. Estou muito emocionado de fazer parte desse time. O empresário não vai mais precisar sair daqui e ir para o centro. É uma maneira de facilitar a vida do empresário e isso só foi possível porque trabalhamos juntos: ACE, o Sebrae e Prefeitura”, disse Baiano.