Artigos

Com serviço da ACE, Colégio Carbonell garante segurança de marca

Registro de marca - Colégio Carbonell
Guarulhos, 06 de fevereiro de 2018

O Colégio Carbonell passou por uma reestruturação há alguns anos e, mesmo tendo um nome tradicional em Guarulhos, seus sócios se preocuparam com o registro de marca.

Depois de passar pelo processo junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), realizado pela ACE Guarulhos, hoje eles resguardam sua marca e têm a certeza que pelo período de 10 anos ela estará segura e poderá ser prorrogada.

“A Marca Carbonell é tradicional na cidade, mas sua repaginação, realizada há alguns anos, exigiu de nós a preocupação com seu registro. E o serviço prestado pela ACE-Guarulhos nos garantiu segurança e comodidade.”

Andrea Minichelli e Wilson Lourenço, responsáveis pelo Colégio Carbonell – Associados desde Janeiro de 2009.

Diferenciais da ACE Guarulhos:

  • Fazemos a consulta antes de iniciarmos o pedido de registro no INPI, dessa forma, eliminamos as probabilidades do indeferimento;
  • O cliente tem o relatório de acompanhamento do processo durante todo o período, o que garante a segurança do registro;
  • O processo de registro no INPI é burocrático e demorado, levando de dois a três anos para ser realizado, por isso precisa ser feito por profissionais experientes.

Benefícios do Registro de Marcas:

  • A empresa se protege de quem usa a marca sem o registro, pois sem ele, qualquer pessoa pode abrir uma empresa, colocar um nome fantasia e comprar o registro dessa marca;
  • O registro de marca é misto, cobre a marca e o logotipo;
  • Nomes muito parecidos no mesmo segmento não podem ser registrados e as empresas donas desse registro podem notificar as similares;
  • Não é necessário ter um tempo mínimo com a marca aberta.

Para quem é o registro de marcas?

Não são apenas escolas como o Colégio Carbonell ou grandes empresas que podem se beneficiar do registro de marca. Empresas de todos os tipos e tamanhos, que já existem há anos ou que estão começando agora podem fazer o registro no INPI.

Riscos da falta de registro de marcas:

  • Empresários correm o risco de perder sua marca se alguém o fizer antes;
  • Também correm o risco de alguém de má fé registrar a marca e tentar vender essa marca para a empresa;
  • Os custos operacionais para fazer a troca da marca e os custos para que essa nova marca seja reconhecida são bem mais altos que o registro no INPI.

Interessou-se? Nós cuidamos da sua marca!

Registre a sua marca com quem entende do assunto e garanta a segurança do nome da sua empresa. Saiba mais aqui!