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Dívidas dos clientes: devo contratar uma assessoria de cobrança?

Assessoria de cobrança - negociação e cobrança
Guarulhos, 01 de dezembro de 2017

Por meio da contratação de uma assessoria de cobrança, as empresas podem acumular uma série de benefícios. Afinal, nem todo empreendedor se dá bem com um sistema de cobrança, por exemplo, internalizando essa atividade para solucionar casos de dívidas dos clientes.

Nesses casos, equívocos podem se acumular, prejudicando a saúde financeira de sua empresa. E é aí que a especialização de uma assessoria de cobrança se mostra eficaz. Assim que contratada, ela já traz consigo toda a expertise de seus colaboradores, moldando seus conhecimentos para colocar em dia a organização financeira de sua empresa.

Para que você possa tirar as suas próprias conclusões, neste artigo vamos apresentar algumas vantagens obtidas com a contratação de uma assessoria de cobrança. Confira!

1. Cobrança adequada das dívidas

Quando o departamento é interno, muitas empresas relutam em enviar o título a cartório. Entre os motivos, podemos destacar o temor em gerar atritos e perder o cliente. No entanto, as dívidas devem ser avaliadas e, de acordo com o tempo, podem ser levadas a cartórios de protestos.

Como resultado, corre-se menos risco de gerar desentendimentos com o cliente, já que se trata de uma cobrança externa. Além disso, os profissionais terceirizados já possuem todo tipo de capacitação e treinamento para lidar com as variáveis dessa situação adversa. Isso faz com que as cobranças e negociações ocorram com mais fluidez.

2. Gestão eficiente das pendências

Cobrar dívidas também requer planejamento e assertividade. E isso só é possível quando a empresa possui um setor específico para executar as ações de cobrança. Do contrário, o processo pode ser prejudicado e os valores pendentes podem não ser recuperados.

Com a assessoria de cobrança, por sua vez, as negociações são levadas com experiência profissional no ramo. Fica mais difícil fugir de suas responsabilidades porque os profissionais contam com uma cartilha de soluções para cada caso que se apresenta.

Além disso, alguns benefícios podem ser constatados, são eles:

  • Redução de gastos: Você não precisa contratar novos funcionários para realizar esse serviço e só paga se a negociação for efetivada.
  • Sem desgastes à imagem da sua empresa: com o serviço terceirizado e com comunicação adequada, você se afasta dos conflitos e consegue, por meio da automação das cobranças (uso de SMS, e-mail, ligações telefônicas), melhorar o processo de diálogo;
  • Menos preocupação: a assessoria de cobrança consegue qualificar todo o processo e obter resultados palpáveis sem que você precise se preocupar.

3. Efetividade de negociação

Por fim, deve ter dado para perceber que a contratação de uma assessoria de cobrança pode ajudar a resolver seus problemas. E tudo de maneira prática e organizada, uma vez que você não precisa de tempo hábil para contratar e municiar uma equipe interna.

Com isso, os profissionais são rápidos e tratam cada caso com velocidade e qualidade nas cobranças. As pendências são recuperadas e a arrecadação da sua empresa pode ser reavaliada. Afinal, cada valor faz muita diferença quando estamos falando do mundo dos negócios, não é mesmo?

Se você ainda tem dúvidas sobre o serviço, vale a pena colocar na ponta do lápis os gastos relacionados à rotina de negociação e cobrança.

Para isso, você pode conhecer a solução ofertada pela ACE Guarulhos e entender quais os custos envolvidos e método de trabalho. Entre em contato conosco e saiba tudo sobre o serviço.