Notícias

Agora as notícias da ACE podem ser “ouvidas” no site da entidade

Portal da ACE-Guarulhos conta com ferramenta de áudio para notícias e artigos

Guarulhos, 18 de janeiro de 2018

A Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos incluiu em seu site, desde a última quarta-feira, 17/01, uma ferramenta de inclusão a usuários com dificuldade de visão. Desenvolvido pela startup Audima, a plataforma transforma em áudio os textos das notícias e artigos publicados no site.


Para o presidente da ACE, William Paneque, esta é mais uma entrega de valor não apenas ao associado, mas a todos os internautas que buscam informação no site da entidade. “Pesquisas apontam que 19% da população brasileira tem alguma deficiência na visão. E que 30% apresenta um distúrbio conhecido como ‘vista cansada’. Disponibilizar essa ferramenta em nosso site demonstra preocupação com esse público. A ACE quer incluir o maior número de pessoas no espaço em que disponibiliza informação relevante sobre a entidade e a economia”, afirma o dirigente.

Ainda segundo Paneque, a ferramenta também ajuda os internautas que não têm dificuldades de visão, mas que vivem uma rotina agitada. “O dia a dia de muitas pessoas não permite que elas parem por alguns minutos para ler uma notícia. Com a nossa ferramenta, elas podem ouvir as informações enquanto fazem outra atividade”, completa.

O player pode ser encontrado em todas as notícias e artigos publicados no blog do site da ACE-Guarulhos.