Artigos

Como montar uma empresa em Guarulhos

Como montar uma empresa em guarulhos
Guarulhos, 08 de novembro de 2017

Guarulhos é uma das maiores cidades do Brasil, está entre as 15 mais ricas, e continua crescendo com um mercado dinâmico e progressivo. Perspectiva positiva para quem pretende abrir o seu negócio na cidade, não é mesmo?

O cenário é chamativo para empresas de pequeno, médio e grande porte. E por quê? Um dos motivos é o olhar diferenciado que a prefeitura dedica ao empreendedor. Ela cria meios atrativos como benefícios de isenção do IPTU e ISSQN, além do mercado consumidor em ascensão.

Todas essas condições despertam a atenção dos empreendedores em lucrar e, por isso, vamos citar algumas informações para você que quer saber como montar uma empresa em Guarulhos e começar a tirar do papel aquela vontade que tem de investir em algum segmento, mas que não sabe por onde começar:

  • Verificar se há demanda pelo seu serviço ou produto na região

Sempre é bom ficar de olho nas redondezas de onde pretende montar sua empresa, se há o mesmo serviço, ou algum similar, que é oferecido. É a hora da pesquisa e de se aprofundar no que a região apresenta como carência de demanda.

  • Definir o tipo de empresa

Outro ponto importante quando está pensando em como montar uma empresa é saber de que forma ela vai se estruturar legalmente e juridicamente. Dependendo do objetivo que você quer conquistar com a sua empresa, ser um microempreendedor individual pode ser mais adequado para iniciar o negócio. Agora, se pretende trabalhar como sociedade, ter sócios para o seu negócio, é importante verificar se o seu propósito se encaixa melhor como sociedade anônima ou limitada. Todas as alternativas precisam ser bem estudadas.

  • Procurar uma assessoria especializada

Não contar com um suporte especializado para acompanhar o processo de abertura pode gerar graves riscos antes mesmo da sua empresa sair do papel. Perda de tempo e de dinheiro são um dos maiores prejuízos que podem acontecer nesse momento, por isso, é importante buscar orientação.

  • Elaborar um plano de marketing

Estar na boca do seu público de uma forma positiva é o que todo empreendedor quer, por isso as ações de promoção são extremamente importantes para que o público conheça o seu produto ou serviço. Trabalhar o marketing na  empresa, quando feito corretamente, pode ajudar a aumentar o faturamento.

Você pode atrelar um significado ao seu produto e assim vender uma ideia, um conceito. Hoje em dia, marcas que inspiram os seus clientes ou desenvolvem uma ideia aliada à marca, tem uma adesão maior do seu público. E o resultado é totalmente positivo para a empresa, reflete no caixa e na percepção que as pessoas têm da sua imagem.

Viu que com um bom planejamento prévio fica tudo mais fácil? Esses são alguns passos que podem ajudar você a começar a colocar na ponta do lápis a sonhada ideia de abrir e lucrar com o seu próprio negócio em Guarulhos.

Ainda ficou com alguma dúvida?

Consiga informações completas do passo a passo de como abrir a sua empresa em Guarulhos. Basta fazer o download gratuito do nosso e-book: 9 passos para abrir uma empresa.