Secretaria de Finanças inicia processo de certificação ISO 9001
A secretaria de Finanças iniciou processo para receber a certificação da norma internacional da qualidade ISO 9001:2008. A pasta é o primeiro órgão da administração municipal a buscar esse selo certificador.
A norma ISO estabelece um conjunto de ações para garantir a melhoria continua de procedimentos dentro de um ambiente corporativo. A fiscalização desses processos é feita mediante auditorias permanentes, tanto de ordem interna quanto externa.
A certificação tem como objetivo promover melhoria contínua, envolver os servidores, mensurar resultados, melhoria da qualidade dos serviços prestados à população e identificar, desenvolver e sistematizar processos de trabalho.
O primeiro passo para a certificação ISO 9001 foi dado nesta segunda-feira (1º), com a apresentação aos servidores da secretaria de Finanças sobre o projeto de implantação do sistema de gestão da qualidade pelo secretário de Finanças, André Oliveira Castro.
A reunião é um pré-requisito para o processo de obtenção do selo e visa esclarecer os funcionários sobre o papel que cada um deve desempenhar para assegurar o cumprimento das especificações determinadas pela norma.