Notícias

Dia dos Pais mais polpudo

Guarulhos, 16 de julho de 2010

A proximidade do Dia dos Pais deve voltar a movimentar o varejo paulistano, desanimado desde a eliminação da seleção brasileira nas quartas-de-final da Copa do Mundo. A saída encontrada pelos comerciantes até a data é apostar em campanhas e atrair os consumidores com promoções de outono-inverno. Os produtos mais procurados no período devem ser roupas, calçados, acessórios (cintos e carteiras), CDs, vinhos e eletroeletrônicos, incluindo televisores de plasma e LCD.

A ideia é tentar manter o  ritmo acelerado deixado pelo sucesso de vendas visto no Dia das Mães. Por isso, as grandes redes de varejo investem e antecipam campanhas criativas. A C&A, por exemplo, selecionou pais que estavam pedalando na Lagoa Rodrigo de Freitas (no Rio de Janeiro) e no Parque das Bicicletas (em São Paulo), para estrelar o catálogo online do Dia dos Pais.
 
De acordo com o economista da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Emílio Alfieri, a data é a quarta melhor em vendas para o comércio, apesar do presente ter o tíquete médio baixo (em torno de R$ 70). Este ano, o marketing agressivo das lojas e as promoções da Copa do Mundo podem aumentar o valor para R$ 80. “Destaque ainda para os televisores de plasma e LCD, em liquidação nas prateleiras do varejo após a Copa.”

O diretor de relações institucionais da Associação Brasileira dos Lojistas de Shopping (Alshop), Luís Augusto Ildefonso, confirma que os pais poderão ganhar um produto de maior valor agregado. “Os preços dos televisores vem caindo, não só por causa do final da Copa, mas também pelo lançamento de novas tecnologias em um curto espaço de tempo. Isso faz o preço cair naturalmente.”