Notícias

Deputada promove novo encontro com a Infraero

Guarulhos, 27 de abril de 2010

O superintendente da Infraero-Regional Guarulhos, Lucínio Baptista da Silva, acompanhado do diretor de operações, João Márcio Jordão, informou à deputada federal Janete Rocha Pietá que o projeto e o orçamento para a recuperação da ponte sobre o rio Baquirivu, que liga a avenida Jamil João Zarif ao Aeroporto Internacional de Guarulhos ficarão prontos até o final de abril. “Após a montagem do edital abriremos licitação para a realização da obra. O processo de licitação pode durar de um a dois meses”, informou. A ponte foi interditada no início de fevereiro, após laudo que acusou problemas estruturais. O acesso era utilizado por trabalhadores do Aeroporto e moradores dos bairros no entorno.

Durante a reunião realizada na manhã desta segunda-feira, 26, na Casa do Mandato, Silva propôs que fosse formado um grupo para acompanhar o processo de licitação e para informar a população. A sugestão foi aceita pelos participantes da reunião, entre eles o vereador Eduardo Carneiro, os engenheiros da Prefeitura, Osmar Savoia e Elydio Paciau, Paulo Victor Novaes, diretor da Defesa Civil, e o pastor Ismael Luís dos Santos, representante da comunidade local.

Acesso rápido – Tanto a deputada quanto o vereador Eduardo Carneiro ressaltaram que a interdição da ponte dificultou o acesso de ambulâncias ao Hospital Geral, além de trazer prejuízo para o comércio local, pois a maioria dos trabalhadores almoçava na região. O pastor Ismael Santos disse que os moradores estão se mobilizando para protestar contra a interdição. “Antes levava-se 10 minutos para chegar em casa. Hoje demora-se 40 minutos”.

O engenheiro Osmar Savoia, da Secretaria de Obras, falou que na última reunião com a Infraero, a Prefeitura se propôs a participar do projeto de reforma e realizar a obra em seis meses. “Também propusemos restringir o acesso de veículos de até 20 toneladas”. Segundo a Infraero, devido ao elevado tráfego de caminhões, com mais de 30 toneladas, a ponte ficou sem condições seguras para ser utilizada por qualquer tipo de veículo.

O grupo se reunirá novamente no dia 17 de maio, às 7h, na Casa do Mandato Centro (rua José Maurício, 266 – Centro – Guarulhos).