Noites no Bosque Maia vira centro de atração da cidade
Um dos principais cartões-postais da cidade, o Bosque Maia torna-se cada vez mais atraente para os guarulhenses. Além das muitas opções esportivas e de lazer, o local também tem sido muito visitado nesta época do ano, principalmente à noite, em função da decoração natalina que passou a fazer parte do cenário do parque.
A decoração natalina é elogiada por todos
São peças iluminadas e esculpidas em arames, com destaque para um trenzinho colorido de 15 metros de comprimento, bem como uma gangorra gigante e um carrossel, além da tradicional árvore de Natal decorada com bolas e coberta com luzes que acendem de acordo com o ritmo da música. Há também a montagem no deque do lago de um presépio em tamanho natural que se movimenta.
Não bastassem os atrativos, nesta segunda-feira o local também recebeu a visita do Papai Noel, que atendeu com muito carinho a centenas de crianças na tenda do Bosque Maia. Para Marcos Mendes, 35 anos, do Jardim São João Batista, acompanhado de Mariana, 3 anos, e Daniela, 33 anos, a decoração de Natal está incrível! Gostamos muito porque nunca teve isso… Guarulhos estava carente disso e a gente fica tranquilo porque vê que a Guarda Municipal está presente.
Já Danielle Cristina Pereira dos Santos, 23 anos, do Jardim Palmira, a decoração de Natal está linda, maravilhosa! Não precisa nem ir ao shopping … Passei pela rua e vi a decoração, mas muita gente já havia comentado. Gostei bastante do Papai Noel e o meu filho Carlos Eduardo, 4 anos, também.
Alexandre Tigano, 30 anos, morador na região do Bosque Maia também elogiou a iniciativa “Achei muito legal a decoração. Trabalho nota 10, muito bacana. Acho que Guarulhos nunca teve isso. Um Natal tão bonito, tão iluminado. Toda hora minha filha Athena quer vir aqui.
David Alves Machado, 20 anos, do Picanço, não fugiu à regra. “Legal. Moro aqui perto e gostei da decoração. Vim com meu filho Kauê, de um ano e sete meses. Ele chora quando vê o Papai Noel. Tem um medo…
“Estou orgulhosa de ser guarulhense. É a primeira vez que não preciso ir ao Ibirapuera para sentir o espírito de Natal. E agora no Bosque Maia não tem mais violência. A Guarda Municipal está em toda a parte de bicicleta. Eles inibem a violência”, diz Viviane da Silva Souza, 29 anos, moradora da Vila Moreira, acompanhada do namorado Evandro, 29 anos.
A programação do Natal no Bosque Maia vai até o próximo dia 6 de janeiro, com três sessões noturnas: às 19h30, às 20h30 e 21h30.