Pizza com qualidade total
Um grupo de empresários proprietários de pizzarias, que integram o programa Empreender-Guarulhos, resolveu conquistar o cliente não somente pelo paladar, mas também pela higiene em seus estabelecimentos. Eles voltaram à sala de aula e participaram, durante seis meses, do Programa Alimento Seguro (PAS) promovido pelo Sebrae-SP, com objetivo de entender melhor a importância do armazenamento e conservação dos alimentos, higiene pessoal e das instalações dos empreendimentos.
Núcleo de Pizzarias
O aprendizado não ficou somente nas salas de aulas do Sebrae-SP. Os empresários participaram de consultorias em seus estabelecimentos que permitiu a readequação de muitas práticas nas pizzarias.
Segundo Wagner Salgado Ântico, consultores do Empreender, os empresários amadureceram o sentido empreendedor por meio do programa. “Hoje a visão empresarial do grupo esta mais fortalecida, já que eles possuem um planejamento de futuro”, disse.
O desânimo em continuar com sua pizzaria, no Jardim Palmira, deu lugar à vontade de crescer com o empreendimento a partir do momento que a empresária Maria José Pereira entrou no Empreender. Por conta dos novos desafios, ela não êxitou em expandir seus negócios adquirindo uma nova pizzaria em sua região. Para atender a demanda, seus estabelecimentos até possuem uma linha de 0800.
“Aprendi muita coisa com o Empreender. Por conta do PAS, por exemplo, percebi que fazia muita coisa errada e, hoje, implementei pelo menos 80% do que eu aprendi”, disse.
O empresário Francisco Pereira aprendeu com o programa que o mercado está cada vez mais competitivo e já faz planos. “Hoje, vendo 1.300 pizzas por mês e quero chegar à marca de 4 mil”, afirmou.
Até as pizza de Pereira ganharam uma inovação; Trata-se da caixa que recebe o alimento, que em seu empreendimento é ecologicamente correta. “Tenho cliente que procura a minha pizzaria somente por conta da caixa. Já que mexemos em alimentos, temos que oferecer um produto de qualidade”, disse.
Quem também recebeu o certificado do PAS foi à empresária e a diretora do Conselho da Mulher Empreendedora (CME), Teresinha Dotto, que participou do curso no Sebrae-SP, em Arujá. Dotto, que estava reformando a cozinha de seu Buffet, queria adequar o local de acordo com as normas da vigilância sanitária. “Nós lidamos com a saúde das pessoas, por isso o cuidado com a manipulação de alimentos tem que ser redobrado”, garantiu.
Terezinha Dotto, do Buffet Paris, também recebeu o certificado do Sebrae
Mais informações sobre o Empreender pelo telefone 2137-9339 (falar com os consultores Wagner Ântico ou Andréia Silva) ou ainda pelos e-mails: wagnerantico@aceguarulhos.com.br e andreiasilva@aceguarulhos.com.br.