Notícias

Presidente da EMTU fará palestra sobre corredor metropolitano

Guarulhos, 10 de setembro de 2013

As obras do corredor metropolitano Guarulhos – São Paulo serão tema de uma palestra no Plenário da Câmara de Guarulhos nesta quarta-feira, 11, entre 10h e meio dia. O presidente da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo), Joaquim Lopes da Silva Júnior, deverá falar sobre cronograma, investimentos e impactos da implantação de corredores.

Segundo a Gerência de Marketing Institucional da EMTU, o trecho Cecap – Vila Galvão abrange 12,3 km, incluindo a construção do Terminal Vila Galvão, duas Estações de Transferência (Vila Endres e Emilio Ribas) e 20 estações de embarque e desembarque. Estão previstas três faixas por sentido, sendo uma exclusiva para ônibus em pavimento rígido.

As obras desse trecho estão orçadas em R$ 78,7 milhões e a previsão de entrega é para julho de 2014. Segundo a EMTU, as obras de construção do Terminal Metropolitano Vila Galvão e do viário ligando Parque Cecap a Vila Galvão começariam em agosto.

A EMTU informa que a Prefeitura de Guarulhos vinculou a liberação do alvará para o início das obras deste trecho à construção de uma ciclovia e execução de uma obra para o controle da cheia do Córrego dos Cubas. A empresa afirma que está providenciando a contratação dos projetos básicos e executivos para a construção do tanque e do sistema de drenagem da afluência para o córrego.

O presidente da EMTU deverá abordar também detalhes sobre o trecho Taboão – Cecap, parcialmente entregue e, do trecho Vila Endres – Tiquatira/Penha, cuja previsão de início da obra é fevereiro de 2014 e término em março de 2015, com investimento previsto de R$ 180 milhões.
 
Serviço:

Palestra com o presidente da EMTU
Dia 11/09/2013, das 10h às 12h
A Câmara de Guarulhos fica na Rua João Gonçalves, 598