Notícias

Comerciantes da praça Getúlio Vargas conseguem vitória

Guarulhos, 20 de julho de 2006

Empresários reclamavam da queda do movimento devido ao deslocamento do ponto de táxi para o estacionamento da Zona Azul

ACE

Vagas estavam sendo utilizadas somente pelos taxistas

Os comerciantes da praça Getúlio Vargas já podem comemorar. Após intervenção da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE) junto a Prefeitura de Guarulhos, os empresários conquistaram uma grande vitória: parte dos táxis que ocupam o estacionamento da Zona Azul serão deslocados.

Com a reforma da praça Getúlio Vargas, parte dos táxis tinham sido remanejados para o estacionamento da Zona Azul. Os comerciantes não gostaram da mudança, principalmente devido à queda no movimento. Para tentar contornar a situação, alguns empresários pediram o auxílio da ACE no final do mês de junho.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Guarulhos, em reunião realizada entre representantes da ACE, Prefeitura e comerciantes, ficou acertado que seis vagas estão destinadas à Zona Azul, ao lado da Caixa Econômica Federal e outras 12 para os taxistas que foram divididas da seguinte forma: seis também ao lado da Caixa Econômica, duas na esquina (próximo a Câmara Municipal na calçada da praça) e outras quatro em frente a Câmara Municipal (do outro lado da rua).

O vice-presidente de serviços da ACE-Guarulhos, Wilson Lourenço Junior elogiou a conquista dos comerciantes.

“Foi uma boa solução para ambas as partes. A ACE-Guarulhos exerceu sua função”, declarou.

O comerciante Rodrigo Alan Salgueiro elogiou a atuação da ACE no caso.

“Não esperava que a resposta fosse tão rápida. Quero agradecer a ACE, que nos assessorou em todos os momentos. Estamos contentes com a solução”, disse.