Notícias

São Paulo e Amazonas lideram crescimento da indústria

Guarulhos, 16 de novembro de 2004

A produção industrial cresceu em setembro em todas as 14 regiões pesquisadas pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). No ano, os principais destaques são Amazonas e São Paulo.

Em setembro, a produção industrial paulista cresceu 14,6%. Em São Paulo, 18 dos 20 setores pesquisados tiveram crescimento. Os principais impactos positivos vieram das indústrias de material eletrônico e equipamentos de comunicações (144,6%) e veículos automotores (25,9%).

As únicas influências negativas no mês foram refino de petróleo e produção de álcool, que registrou queda de 4,7%, e edição e impressão, que recuou 0,8%.
O crescimento da indústria paulista no ano tem como base a expansão de veículos automotores, de 31,4%, de material eletrônico e equipamentos de comunicações, de 61,9% e de máquinas e equipamentos, de 22,8%.

No Amazonas, o crescimento no ano foi impulsionado pelos setores de material eletrônico e comunicações (27,1%) e borracha e plástico (44,5%).
Em setembro, a indústria do Amazonas cresceu 5,9%. Os setores de material eletrônico e equipamentos de comunicações (5,6%) e outros equipamentos de transporte (17,4%) foram as principais influências positivas.

Janaina Lages