Notícias

Brasileiros compraram US$ 4,5 bi pela Internet

Guarulhos, 26 de março de 2004

Os brasileiros compraram 4,5 bilhões de dólares em produtos pela Internet em 2003. O crescimento foi de 163% na comparação com 2002. A informação faz parte de um estudo coordenado por Alberto Luiz Albertin, professor de Tecnologia da Informação da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas.

– Mesmo com a contração da economia em 2003, os negócios e os investimentos ligados ao comércio eletrônico aumentaram. São volumes expressivos – afirma Albertin.

Do total de investimentos feitos pelas empresas em 2003, 0,84% foram destinados ao comércio eletrônico, com o consumidor final ou entre empresas. O valor negociado entre empresas, por exemplo, atingiu 12 bilhões no ano passado, o dobro do que em 2002.

De acordo com o levantamento, 25% dos recursos investidos pelo comércio em tecnologia em 2003 foram direcionados para o comércio eletrônico. No setor de serviços, a Internet absorveu 20% dos gastos com tecnologia.