As operadoras do Serviço Móvel Celular (SMC) que migrarem para o SMP (Serviço Móvel Pessoal) deverão fazer um recall junto aos usuários. Isso porque há diferença entre as áreas de tarifação.
“No SMP, as áreas são mais abrangentes”, argumenta o superintendente de Serviços Privados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), Jarbas Valente.
Segundo Valente, a medida deverá ocorrer com menos de 10% da atual planta, que hoje conta com 32 milhões de usuários. “Nos aparelhos mais avançados, esta alteração pode ocorrer por envio de mensagem. Nos outros, há necessidade de convocar o usuário para realizar a operação”, explica.
De acordo com Valente, a medida é necessária porque o código de área onde o aparelho estiver registrado será mudado. “A mudança tem que ocorrer, pois o aparelho é reconhecido por este número”, esclarece. O superintendente também explica que a alteração deverá ocorrer até o dia 31 de maio, prazo estabelecido para as operadoras implantarem o Código de Seleção de Prestadora.