Notícias

“As micro e pequenas empresas saem vitoriosas”

Guarulhos, 09 de abril de 2008

Anunciato Thomeo Sobrinho participou de reunião com o secretário estadual da Fazenda, Mauro Ricardo Machado Costa, que definiu a redução

O vice-presidente da regional administrativa 03 da Facesp, Anunciato Thomeo Sobrinho, comemorou o decreto do governador José Serra (PSDB) que vai permitir a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) pago pelas MPE’s paulistas nas operações interestaduais. A proposta era uma reivindicação antiga da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp).


Anunciato Thomeo Sobrinho, parabenizou decisão do Governo do Estado de São Paulo

“As micro e pequenas empresas de Guarulhos serão beneficiadas de imediato nas transações interestaduais. A medida vai contribuir, também, que muitos empresários não se enveredem para informalidade”, disse Anunciato.

Com o decreto, São Paulo corrige uma distorção na alíquota cobra do tributo entre negociações entre Estados. Agora as MPE’s pagarão até o limite de 12% nas transações.

Para o 1° tesoureiro da ACE, Carlos Alberto Martins, que também é empresário do setor contábil, a medida vai beneficiar o consumidor. “A redução do ICMS vai permitir que as micro e pequenas empresas reduzam o preço final de seus produtos aos consumidores paulistas”, falou.