domingo, 26 de fevereiro de 2017

Registro de débitos

Negativação + Carta de Aviso


Acione seus clientes inadimplentes com uma poderosa e reconhecida ferramenta de cobrança com carta de aviso

 

É a inclusão do cliente inadimplente no SCPC - Serviço Central de Proteção ao Crédito. Esta prática contribui muito para que seus consumidores voltem a regularizar os débitos. Este serviço também é conhecido como Registro de Débito, Inclusão/Exclusão ou Manutenção. Ao negativar um cliente pessoa física ou jurídica inadimplente, uma carta é enviada para o mesmo, informando-o da situação e dados para contatar a empresa para regularização do débito.

Abrangência: nacional

Documentos e informações necessários:

  • Nome completo;
  • Data de nascimento;
  • Endereço completo;
  • CPF;
  • RG;
  • Data do vencimento da dívida;
  • Valor e número do documento que originou o débito.

O que pode ser registrado:

  • Pessoa física ou jurídica: contratos, títulos de crédito, duplicatas, cheques (alíneas 12, 13 e 14), notas promissórias, orçamentos devidamente aprovados, nos termos da legislação vigente.
  • Cheque: cheques sem fundos, desde que tenha sido reapresentado ao banco sacado e devolvido por insuficiência de fundos (alíneas 12), ou a respectiva conta já esteja encerrada (alíneas 13), ou haja prática espúria (alíneas 14), permitem, de imediato, o registro de débito. Os cheques devolvidos pelas alíneas 20, 21, 25, 28, 29 e 30 poderão ser registrados para efeito de alerta. Clique aqui e saiba mais sobre essas alíneas.

Benefícios

  • As estatísticas apontam que, durante o mês do registro, aproximadamente 85% dos títulos registrados são pagos ou renegociados;
  • Os registros de débitos antecipam a comunicação da inadimplência à praça;
  • A negativação pode ser feita via Internet.

Tempo da resposta: o registro da negativação é imediado se realizado pela Internet e em 72 horas se feito via ficha em nossa sede. A carta é enviada no dia seguinte ao registro e o tempo de entrega é de até 10 dias. Por esse motivo a negativação só aparece, nas consultas feitas por outras empresas, 10 dias após o registro. A ACE-Guarulhos encaminha via correio a carta de comunicação ao devedor, no entanto recomenda-se que o associado informe o cliente inadimplente via carta de sua situação antes de negativa-lo. Clique aqui e efetue o download do modelo da carta.

Meios de acesso: internet e pessoalmente (via ficha)

Disponível para: somente para associados da ACE-Guarulhos. Para ter acesso a este serviço clique aqui e associe-se.

Valor: Este serviço só será cobrado na exclusão do registro, ou seja, após negociação ou pagamento dos valores devidos e a retirada do nome do cliente do SCPC. Se a situação de débito não for regularizada, o registro não será excluído e este serviço não será cobrado.

 
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