domingo, 26 de fevereiro de 2017

Futuro

Volta o otimismo


Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos vê com bons olhos as mudanças políticas do País

 

A crise ainda não passou. Nossas empresas ainda sofrem com a retração do consumo e as demissões. Mas hoje já se pode avistar luz no fim do túnel escuro. Como já prevíamos, não haveria milagre com a mudança no governo federal. Depois do afastamento da presidente Dilma Rousseff, era natural que o presidente interino Michel Temer tivesse muita dificuldade para arrumar a casa. E não há, ainda, certeza de que isso será feito rapidamente. Mas os sinais de otimismo do mercado são claros.


A crise política causada pelo governo afastado criou imobilidade. O País parou e a crise econômica se agravou. A mudança no comando serviu para o mercado conceder um voto de confiança no poder público. Os ajustes necessários devem ser votados no Congresso e 2017 já promete ser um ano melhor que o atual e os anteriores.

Que assim seja! Para o bem do Brasil e dos brasileiros. Para que as empresas voltem a gerar renda e empregos. Para que o consumidor volte a ter poder de compra. Mas que esse poder seja sustentável, e não uma bolha criada por políticos irresponsáveis.

O caminho precisa continuar sendo o da austeridade e da racionalidade da política econômica. É preciso continuar restaurando a confiança dos empresários, destravando os investimentos.

William Paneque
Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos
presidencia@aceguarulhos.com.br



 
Curta a ACE-Guarulhos no Facebook
Acompanhe a ACE-Guarulhos
Newsletter

Cadastre seu email para receber o Newsletter Guarulhos Empresarial e outros informes.

Conheça também nossos canais sociais.