quinta-feira, 23 de março de 2017

Certificados Digitais

Conectividade Social


Certificados digitais para acesso ao Conectividade Social

 

  • Micro e Pequena Empresa | Empregador e Empreendedor: Com o Conectividade Social ICP, muitas empresas que se enquadram na categoria das Micro e Pequenas Empresas e Microempreendedor Individual precisarão de um Certificação Digital ICP-Brasil pois ele é a chave de acesso ao portal do Conectividade Social ICP no site da Caixa Econômica Federal.

  • Funcionários Vinculados a empregador PJ: Se você é funcionário de uma empresa e precisa representá-la dentro do canal do Conectividade Social ICP, realizando em nome da empresa o envio dos arquivos do SEFIP - Sistema Empresa de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social precisará de um Certificado Digital Pessoa Física. Importante ressaltar que neste caso, dentro do certificado digital é necessária a inclusão das informações do NIS(PIS/PASEP), pois são estes dados que comprovarão o vínculo entre você e a empresa em que trabalha.
  • Empregador Pessoa Física e Contador Autônomo e-PF com CEI: Nem todo empregador é obrigado a ter um CNPJ, porém todos os empregadores com ou sem CNPJ que façam o envio dos arquivos do SEFIP - Sistema Empresa de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social de um ou mais funcionários precisarão utilizar do Certificado Digital para acessar o canal do Conectividade Social ICP. No caso do empregador pessoa física utilizará de um certificado de Pessoa Física constando nos dados do certificado o número de identificação junto ao Cadastro Específico do INSS (CEI).
 
Curta a ACE-Guarulhos no Facebook
Acompanhe a ACE-Guarulhos
Newsletter

Cadastre seu email para receber o Newsletter Guarulhos Empresarial e outros informes.

Conheça também nossos canais sociais.