Notícias

Site do DC fica mais completo

Guarulhos, 24 de outubro de 2007

Está no ar o novo site do Diário do Comércio . Porta-voz dos empreendedores de São Paulo, unidos na Associação Comercial, o DC informa sobre todos os assuntos que interessam às pessoas em geral. Com a nova formatação, que ocupa a tela toda do computador, o jornalismo ganhou ainda mais foco. No último ano, o número de acessos dobrou. Espera-se, com a mudança, um novo salto.

Foi aberto um novo destaque na capa, para notícias de última hora, de modo a não deslocar do lugar a manchete do jornal. Hoje, a manchete perde para notícias mais urgentes e o leitor pode perder, assim, o foco do jornal daquele dia. Tanto na edição online, como na versão digital do jornal de papel (que mostra fac-símiles), é possível pesquisar pelo assunto desejado. Uma nova galeria de fotos terá área exclusiva, com destaque para os suplementos editados no dia.

Haverá mais chamadas para o noticiário imediato, no link “Direto da
Redação”. Esse link tem as notícias do dia, que serão tratados em mais profundidade no jornal do dia seguinte. Vídeos podem vir de sites nacionais ou internacionais, como o YouTube ou a britânica BBC. Continuam os podcasts, que são fornecidos pela Rádio 2, de
São Paulo. Fundada em março de 1985 a Rádio 2 é uma produtora independente de programas para rádio. Há 20 anos no mercado, oferece programas para emissoras de todo o Brasil. Produz diariamente entrevistas, boletins, reportagens especiais e programas noticiosos. Podcasts, vídeo ou áudio são clipes de notícias em uma forma não-linear de televisão ou rádio.

Os leitores do Diário do Comércio também ganharão um novo fórum, para expor suas opiniões, em especial no que diz respeito a impostos o tema mais focado. Naturalmente, o link para o Impostômetro continua, bem como o Feirão do Imposto e a calculadora de tributos por nível público (União, Estados, municípios) e que faz comparações. E tudo isso gratuitamente, “por filosofia”, como diz o diretor de redação, Moisés Rabinovici.