Artigos

Saiba onde fazer suas compras de natal em Guarulhos

Veja os melhores lugares para fazer as suas compras sem precisar sair da cidade

Guarulhos, 12 de dezembro de 2017

O final de ano já chegou e é nesse momento que começamos a pensar nas compras de natal. Com o desenvolvimento dos shoppings e centros comerciais da cidade nos últimos anos, os consumidores guarulhenses têm cada vez mais opções para comprar todos os presentes perto de casa com praticidade e economia. Para te ajudar com essa tarefa, a ACE-Guarulhos preparou um roteiro especial para você saber onde fazer as suas compras por aqui.

Parque Shopping Maia

Inaugurado em 2015, o Parque Shopping Maia conta com 200 lojas, algumas inéditas em Guarulhos como Le Lis Blanc, Forever 21, Dudalina, Lacoste, Tommy Hilfiger, Swarovski, entre outras. O shopping é visto pelos consumidores como uma ótima opção para compras de médio a alto padrão na cidade. O espaço interno dispõe de uma ampla praça de alimentação, fraldário, family room e um serviço de empréstimo gratuito de cadeiras de rodas e carrinhos de bebê para que todos possam realizar suas compras com conforto e tranquilidade.

Imagem do site do Parque Shopping Maia

Shopping Internacional Guarulhos

O maior e mais popular shopping da cidade – e também um dos maiores do Brasil – fica localizado em uma das principais rodovias do país, com fácil acesso às zonas norte e leste de São Paulo e é conhecido pelo público pela quantidade de opções que abrange os mais variados segmentos. O gigante empreendimento de dois andares conta com centenas de lojas, dentre elas as mais conhecidas do varejo, um hipermercado Extra, amplo estacionamento, um complexo de alimentação com opções para todos os gostos e até mesmo um posto do Poupatempo para a emissão e regularização de documentos e da Polícia Federal para emissão de passaportes. O acesso por meio de transporte público é facilitado em todas as regiões da cidade e até mesmo para consumidores que vêm diretamente de São Paulo.

Imagem do site General Shopping

Shopping Bonsucesso

O Shopping Bonsucesso é uma excelente opção para muitas pessoas que trabalham e moram pela região. Localizado na principal ligação entre as Rodovias Presidente Dutra e Ayrton Senna, o empreendimento conta com 2 megalojas e mais de 130 lojas no total, com marcas consolidadas no varejo nacional em moda, artigos para casa, eletroeletrônicos e muito mais.

Imagem do site Shopping Bonsucesso

Centro de Guarulhos

Representando a área de maior concentração de comércio e serviços da cidade, o centro de Guarulhos conta com inúmeras opções para realizar as suas compras de natal. Sendo composto por vários empreendimentos nos setores de vestuário, calçados, acessórios, cosméticos, eletroeletrônicos, brinquedos e muito mais, a região é muito procurada pelos guarulhenses que buscam variedade de opções e economia. No calçadão da Rua Dom Pedro II, por exemplo, é possível encontrar opções de lojas de varejo muito populares entre os consumidores como Armarinhos Fernando, Magazine Luiza, Besni, Marisa, C&A, Riachuello, Pernambucanas, além do tradicional Shopping Poli, que conta com várias opções de lojas muito conhecidas.

Resultado de imagem para calcadão dom pedro

Imagem do Google

Centro comercial do bairro São João

Para os residentes do bairro do São João e proximidades, o centro comercial que se estende entre a Estrada Guarulhos-Nazaré e Avenida Florianópolis tem várias opções do comércio local com lojas de roupas, calçados, cosméticos, eletroeletrônicos e muito mais. A loja Yonei e a loja de calçados Kabler são muito populares entre os moradores da região.

Imagem do Google

Região da Praça Oito de Dezembro e Otávio Braga de Mesquita

O centro comercial que compreende a região da Avenida Otávio Braga de Mesquita até a praça Oito de Dezembro é composto por várias opções, dentre as quais se destacam o segmento de calçados, vestuário e presentes. A loja Barracão é uma das preferidas entre os consumidores da região com opções de utilidades domésticas e presentes para toda a família.

Imagem do Google

Centro comercial da Vila Galvão

A Vila Galvão também hospeda um dos principais pontos comerciais da cidade, contando com grandes nomes do varejo como Magazine Luiza, a tradicional Galvila Sports e muitos outros nomes conhecidos. A região comercial fica principalmente entre as Avenidas Sete de Setembro, Rua Treze de Maio e Dr. Timóteo Penteado. Lá se encontram muitas opções de todos os segmentos, principalmente no ramo de calçados e vestuário. Também existem grandes lojas como a Casa & Vida com opções de presentes para toda a família.

Imagem do acervo da ACE-Guarulhos

Agora você já tem todas as informações que precisa para fazer as suas compras de natal por aqui, valorizando o comércio local e contribuindo com o desenvolvimento da nossa economia. E essas são apenas algumas das inúmeras opções que existem em Guarulhos, que é atualmente a maior cidade não capital do Brasil.

A ACE acredita que incentivar o consumo no comércio local é incentivar o desenvolvimento da nossa economia. Compre em Guarulhos e valorize o comércio da nossa cidade.

Gostou do artigo? Compartilhe com os seus amigos e familiares!

Conhece algum lugar que merecia estar na lista? Compartilhe com a gente!

Boas compras e até a próxima!