Notícias

Parceira da ACE-Guarulhos, AECG realiza seu II Encontro de Negócios no Adamastor

Entidade nasceu de núcleo criado na Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos

Guarulhos, 17 de agosto de 2017

A Associação das Empresas Contábeis de Guarulhos (AECG), entidade oriunda e parceira da ACE-Guarulhos, organizou o seu II Encontro de Negócios, nesta quinta-feira, 16/08, no Salão de Artes do Centro Municipal de Educação Adamastor. Mais de 150 pessoas estiveram presentes no evento, entre parceiros, apoiadores, patrocinadores, entidades de classe, associados e convidados.

O intuito do evento era proporcionar aos associados da AECG uma apresentação institucional da entidade, com as ações realizadas em 2017 e o anúncio dos próximos eventos. Além disto, membros da associação exibiram os serviços prestados pela AECG aos empresários do ramo contábil. Os participantes ainda puderam acompanhar discursos de lideranças da categoria, assim como, apresentações de parceiros de diversos segmentos comerciais.

No final, os convidados assistiram à palestra “Tecnologia e o Futuro da Contabilidade”, ministrada por Rafael Gomes, diretor da Ucon Advisors, e por Geraldo Serafim, diretor da Omie Paulista. Com o tema, empreendedores refletiram sobre o momento de mudanças que a tecnologia promove, algo que serve como um alerta ao segmento contábil, direcionando os contadores à nova era da Contabilidade Digital.

A celebração da AECG teve como apoiadores o Sescon Regional Guarulhos, a Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE -Guarulhos), o Conselho Regional de Contabilidade (CRC-SP) e a Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação do município (SDCETI).

Relevância para a cidade

Presidente da ACE-Guarulhos, William Paneque ressaltou a importância da AECG e dos escritórios contábeis para a cidade. “Esta é uma associação coirmã, que surgiu do Programa Empreender, fruto de uma parceria entre a nossa entidade e o Sebrae. É com orgulho que vemos o seu crescimento. Hoje, não dá para imaginar o desenvolvimento do setor contábil sem a atuação da AECG”, analisou o dirigente.

“Nosso objetivo é integrar os escritórios e seus colaboradores para a troca de experiências e a ajuda mútua. Estamos sempre pensando e agindo para fortalecer e proporcionar soluções de negócios para toda a nossa rede”, destacou o presidente da AECG, Umberto Baccelli.

“Fico feliz com a realização de eventos como este em Guarulhos. É uma honra ter iniciado este trabalho e vê-lo tendo continuidade, levando informação, conhecimento e reflexão para os empresários contábeis da cidade. Temos que nos atualizar e estarmos atentos às mudanças para nos mantermos vivos e consolidados no mercado”, avaliou Silvana Araújo, diretora da ACE, ex-presidente da AECG e atual diretora do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis de São Paulo – Regional Guarulhos (Sescon).

“Precisamos atuar com a qualidade esperada por nossos clientes. A união da classe, o debate, as parcerias e o apoio de outras entidades colaboram muito para o sucesso deste projeto pelo qual tanto nos empenhamos ”, concluiu Silvana.