Notícias

Mutirão de negociação de dívidas da ACE atende centenas de consumidores

Guarulhos, 30 de novembro de 2015

A primeira edição em Guarulhos da campanha de negociação de dívidas “Acertando suas contas” foi realizada na última semana na sede da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos. De 25 a 28 de novembro, 771 consumidores fizeram consultas sobre sua situação financeira na ACE. Desses, 185 guarulhenses conseguiram fazer acordos para o pagamento de suas dívidas e limparam seu nome.

“É uma conquista para nós da ACE. Em um ano turbulento como este, em plena crise econômica, com o consumo em baixa muito por culpa da inadimplência, a entidade cumpriu bem seu papel de ajudar os consumidores a voltarem a ficar no ‘azul’ para poderem consumir para as festas de fim de ano em família”, comemorou o presidente da ACE-Guarulhos, Jorge Taiar. “Além das festas, vem aí o mês de janeiro, conhecido por ter muitos gastos.”

O “Acertando suas contas” é realizado em parceria com a Boa Vista SCPC. O mutirão de negociações é reconhecido por aliar oportunidades de limpar o nome dos consumidores com orientações sobre Educação Financeira às famílias. É realizado pela Boa Vista desde 2010 e, ao longo destes anos, já beneficiou 815 mil famílias.

Em Guarulhos, 14 empresas participaram do “feirão do crédito”. A concessionária de energia elétrica EDP Bandeirante foi a empresa que mais fez negociações. 78 consumidores conseguiram acertar débitos atrasados. Na sequência, ficaram o Colégio e Faculdade Eniac e o Saae, com 34 acordos cada empresa. O Supermercados Lopes teve acerto com 32 clientes e 28 voucher foram encaminhados à Pernambucanas.

“Foi muito positivo. Conseguimos dar oportunidade para que as pessoas preservassem sem maior patrimônio, que é seu nome. A ACE-Guarulhos, a Boa Vista SCPC e as empresas que participaram do mutirão estão de parabéns”, apontou o superintendente da ACE, Maurici Dias Gomes.