Artigos

Junta Comercial em Guarulhos: Conheça todos os serviços

Junta Comercial em Guarulhos: Conheça todos os serviços
Guarulhos, 11 de julho de 2017

Consultar documentação, redigir contrato social, abrir empresa… Os serviços oferecidos na rotina de uma Junta Comercial tornam esse ambiente indispensável para grandes centros urbanos. Isso porque dinamizam a realização de tarefas para dar mais agilidade a soluções jurídicas e contábeis. Se em qualquer contexto um serviço desse é importante, o que dizer da responsabilidade de uma Junta Comercial em Guarulhos?

A segunda cidade mais populosa do Estado de São Paulo e que está entre as dez mais ricas do Brasil, segundo constata o IBGE, necessita de órgãos que deem sustentação e agilidade a providências comuns à rotina de empreendedores.

Mas o que faz exatamente uma Junta Comercial em Guarulhos?

A Junta Comercial é o braço direito de quem necessita de soluções rápidas. “É como se fosse um posto de atendimento. No caso de uma empresa aberta, por exemplo, a junta comercial pode ajudar a fazer alteração do endereço e documentar saída de um sócio, por exemplo”, explica Renata Paula, supervisora da Associação Comercial e Empresarial (ACE Guarulhos).

Ela destaca que entre os serviços mais procurados por empresários é o de orientação para abertura de empresa. Por ser um processo que requer cuidado, há quem procure o serviço depois de já ter passado por apuros.

“Uma falha comum de encontrarmos é o de redação de contrato social”, menciona Renata. Na maioria das vezes, o empresário acredita que é uma tarefa simples e acaba não se atentando a detalhes, o que o força a rever a etapa (tornando o processo de abertura de empresa bem mais complicado que o comum).

Desse modo, a Junta Comercial em Guarulhos tem por meta ser esse suporte para evitar falhas e facilitar os processos contábeis e jurídicos que envolvem uma empresa.

Quais serviços posso encontrar na Junta Comercial?

Uma das facilidades é encontrar num mesmo ambiente, serviços que evitam o deslocamento de um lado por outro. Para quem busca uma Junta Comercial em Guarulhos, as principais atividades oferecidas são:

  • Processo expresso: é um mecanismo que ajuda a constituir, alterar e transformar informações de empresas. É também utilizado para realização de baixas ou cancelamento de corporações (independente do porte).
  • Ficha de breve relato completa: no prazo de 48 horas, uma Junta Comercial em Guarulhos poderá consultar todas as informações que envolvem o histórico completo de uma empresa.
  • Ficha de breve relato simples: é um serviço útil a quem deseja checar informações cadastrais da empresa, incluindo até os últimos cinco arquivamentos feitos por ela. Tudo isso em até 30 minutos!
  • Certidão específica: é uma atividade bem procurada por empresários que necessitam acessar um ou mais atos específicos registrados pela corporação naquela própria Junta Comercial.
  • Certidão simplificada: esse serviço é contratado para quem precisa comprovar a regularização da empresa. Em até 72 horas, é possível acessar até o último ato da empresa registrado na referida junta.
  • Fotocópia: disponibilização de documentos com validade jurídica e de teor original. Esse serviço pode ser realizado de 15 a 30 dias úteis.

Conseguiu ter uma boa ideia do que uma Junta Comercial em Guarulhos pode fazer por você? Essa página traz mais informações para quem deseja contratar um desses serviços aqui na ACE Guarulhos!