Economia

Inadimplência do guarulhense tem queda de 1,3% em fevereiro

Números são da Boa Vista SCPC, parceira da ACE

Guarulhos, 30 de março de 2017

A inadimplência do consumidor na cidade de Guarulhos apresentou queda de 1,3% em fevereiro, na avaliação mensal (contra o mês anterior), de acordo com os dados da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), parceira da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE-Guarulhos). Na comparação interanual, contra o mesmo mês do ano anterior, houve queda de 4,5%. No acumulado do ano a queda foi de 2,6%.

Os números do município acompanham o ritmo dos índices registrados na Região do Alto Tietê, no Estado de São Paulo e no Brasil – que também apresentaram decréscimo em todos os cenários (mensal, interanual e no acumulado de doze meses).

O presidente da ACE, William Paneque, comentou que, após um ano complicado, a pesquisa da Boa Vista SCPC é um alento para os comerciantes da cidade. “É importante frisar que a entidade valoriza o consumo, mas de forma consciente. Assim, o cliente e o empresário não são prejudicados. A queda do número de inadimplentes é um bom sinal. Revela uma maior conscientização das pessoas, algo digno de elogios em tempos de crise”, avaliou Paneque.