Notícias

Inadimplência do consumidor guarulhense cai quase 6% em um ano

De setembro a outubro o índice ficou estável, segundo a Boa Vista SCPC

Guarulhos, 11 de dezembro de 2017

O consumidor de Guarulhos tem acertado mais as suas contas dentro do vencimento. É o que aponta levantamento da Boa Vista SCPC (parceira da ACE-Guarulhos). Segundo a pesquisa, a inadimplência do guarulhense caiu 4,2% no acumulado do ano e 5,8% comparando outubro de 2016 com o mesmo mês deste ano.

Os números de Guarulhos são melhores que os da região do Alto Tietê (queda de 3% na inadimplência), do Estado de São Paulo (-1%) e até do Brasil (-2,1%).

Ainda de acordo com a BVS, o índice ficou estável na comparação de outubro com setembro, apresentando variação positiva de 0,1%. Para o presidente da ACE-Guarulhos, William Paneque, este é mais um sinal de que a economia está demonstrando reação depois de anos muito difíceis. “Ainda é difícil sentir a melhora no bolso, mas os números mostram uma lenta, porém, significativa retomada”, opinou o dirigente.

A tendência é corroborada pelo indicador de recuperação de crédito. O índice subiu 1,2% na comparação mensal de outubro contra o mês anterior.

Segundo a Boa Vista SCPC, o indicador de registro de inadimplência é elaborado a partir da quantidade de novos registros de dívidas vencidas e não pagas e o indicador de recuperação de crédito é elaborado a partir das exclusões de registros informadas à empresa pelos credores.