Notícias

Com apoio da ACE, Guarulhos recebe Africa Fashion Week

Evento de moda e intercâmbio comercial acontece no mês de maio

Guarulhos, 30 de março de 2017

A Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE-Guarulhos) é uma das entidades responsáveis pela organização da Africa Fashion Week, evento que ocorrerá na cidade entre os dias 15 e 20 de maio de 2017.

Durante os cinco dias da ação, três locais do município receberão atrações: Parque Shopping Maia, Teatro Adamastor Centro e Hotel Bristol. Todas as atividades relacionadas à Africa Fashion Week serão gratuitas e abertas ao público.

Diretor de eventos da ACE, Rubens Aquino disse que a ação não será apenas sobre moda. “No Teatro Adamastor Centro, haverá rodadas de negócios, palestras e workshops com o apoio do Sebrae. Será um intercâmbio entre empresários brasileiros e africanos. Além disto, o Parque Shopping Maia sediará um desfile com roupas típicas da África”, afirmou.

Idealizador e curador da Africa Fashion Week, Julio Antonio Aponto Te recordou que o evento foi inspirado no projeto Guiné-Bissau Além Fronteiras – Africanidades, que foi realizado no ano passado e que também contou com o apoio da ACE-Guarulhos. “Queremos dar visibilidade à indústria da moda africana. E, por meio dela, fazer com que outras áreas tenham uma maior entrada no Brasil. A ACE tem dado todo o suporte necessário e nos ajudado com a estrutura da ação”.

Presidente do Conselho de Turismo de Guarulhos, Lourival Honorato ressaltou que esta é uma oportunidade para os empresários brasileiros expandirem seus negócios no continente africano. “Nossa cidade é a porta de entrada e de saída do Brasil. Por isto, nada mais apropriado do que o município receber um evento com esta magnitude. A África tem muitas riquezas naturais, mas é carente de indústrias que supram as necessidades de sua população. Então por que não empreender lá? A Africa Fashion Week pode ser um caminho”, avaliou.

Foto: Marcio Lino/PMG