Notícias

Feirão do Imposto chega à Guarulhos no Dia do Consumidor

Guarulhos, 09 de março de 2012

Dia 15 de março. Agende esta data. Em pleno o Dia do Consumidor, a Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE), com o apoio do Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE-Guarulhos), realiza, às 10h, no marco zero – região central – o Feirão do Imposto, evento que tem por objetivo principal informar, de forma transparente, a população acerca da alta carga de impostos pagos sobre todos os serviços e bens de consumo.

Assim como em 2006, quando a ACE-Guarulhos realizou o primeiro Feirão do Imposto, a entidade pretende mobilizar a população para conhecer, de perto, o quanto ela paga em impostos nos diversos produtos que estarão expostos em gôndolas de supermercados. 
No dia haverá, também, um veículo zero quilômetro cedido pela Vigorito, em que a população terá a oportunidade de saber quanto ela paga de imposto na compra de um automóvel.
“Não é de hoje que a classe empresarial alerta a população brasileira quanto ao grande número de impostos que pagamos. O Feirão do Imposto nada mais é do que uma forma de colocarmos as pessoas mais próximas da realidade. Não somos contra o pagamento de impostos, mas não podemos concordar com a carga tributária que o Brasil possui”, disse o presidente da ACE-Guarulhos, Jorge Taiar.


Em 2006, ACE trouxe a caravana do De olho do imposto à cidade

O Feirão do Imposto ganhou projeção nacional com sua proposta de chamar a atenção da população quanto ao que recebemos em troca em contrapartida ao que pagamos de impostos.
 
Serviço:

Feirão do Imposto
Dia 15 de março, a partir das 10h, no Marco Zero
Rua Dom Pedro II – Centro