Notícias

ACE prestigia evento de varejo no Parque Shopping Maia

Organizado pela Alshop, Brasilshop – Road Show expõe casos de sucesso liderados por lojistas e franqueados

Guarulhos, 11 de julho de 2017

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE-Guarulhos), William Paneque, e o superintendente da entidade, Maurici Dias Gomes, compareceram ao Parque Shopping Maia, na manhã desta terça-feira, 11/07, para acompanhar a edição regional do Brasil Shop – Road Show – evento itinerante com foco no mercado de franquias, promovido pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop).

“É uma iniciativa que tem tudo a ver com a nossa entidade e com nosso setor. Acompanhamos palestras e relatos de empreendedores de sucesso. São histórias inspiradoras, que levaremos para a ACE-Guarulhos e aos associados. Gostaria de parabenizar a General Shopping Brasil e a Alshop pelo grande evento”, disse Paneque.

Os diretores José Roberto Vitorelli (Comércio Exterior) e Gerson Santana, o Baiano (Região Pimentas), também estiveram na ação.

Diretor da General Shopping Brasil, que administra o Parque Shopping Maia, o empresário Victor Veronezi, filho do ex-presidente da ACE-Guarulhos, Antonio Veronezi, disse confiar plenamente no sucesso empresarial de quem investe em Guarulhos.

“Ao sediar este evento, nós queremos ratificar a nossa confiança no potencial de Guarulhos e em todos que também acreditam nisso. A indústria local vem reagindo, como consequência, o comércio vem recebendo essa massa salarial, criando novas vagas de trabalho para os guarulhenses. A cidade vai crescer muito nos próximos anos”, afirmou.

Participaram da abertura oficial o prefeito Guti e o secretário de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI), Rodrigo Barros.

Esta é a primeira vez que uma cidade não capital recebe esse evento, no qual são apresentadas experiências bem-sucedidas de empreendedores, marcas e redes locais, incentivando o relacionamento entre franqueados e franqueadoras.  Também é inédita a realização do Brasilshop em um centro de compras.

Além de Guarulhos (SP), recebem a edição 2017 do Brasil Shop as cidades do Rio de Janeiro (RJ), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Curitiba (PR), Recife (PE), Brasília (DF) e Belo Horizonte (MG).

O prefeito Guti agradeceu aos responsáveis pelo evento e reforçou o conceito de que as dificuldades existem para ser superadas, lembrando que Guarulhos é a maior cidade não capital do país e que tem todas as condições para receber novos negócios.

“A realização do Brasilshop aqui é fundamental para colocar a cidade no mapa dos investimentos empresariais, gerando empregos e fazendo a roda da economia girar com mais rapidez”, afirmou.

O secretário Rodrigo Barros disse estar muito otimista quanto aos resultados do evento em Guarulhos. “Esta aproximação entre a cidade e os entes que fazem tudo acontecer deverá ensejar a chegada de novos empresários. Guarulhos está crescendo em ritmo mais acelerado do que o produto interno bruto (PIB) nacional. Nós estamos com as portas abertas para recebermos potenciais investidores”.

Esporte

Os jogadores do Corinthians-Guarulhos, time de vôlei masculino formado neste ano, também marcaram presença. O líbero Serginho foi o porta-voz da equipe, enaltecendo o valor dos profissionais envolvidos, a importância da parceria entre o clube e a Prefeitura, e lembrando aspectos pessoais, contidos em seu livro “Degrau por Degrau – A trajetória de Serginho, de Pirituba ao Olimpo”, escrito por Daniel Bortoletto, da Editora Planeta.

“Guarulhos me acolheu nos tempos difíceis. É com imensa gratidão que eu retorno agora, com o objetivo de lutar por títulos; a cidade merece”, concluiu.