Blog

As melhores estratégias para divulgação de empresas

Divulgação de empresas - estratégias
Guarulhos, 09 de julho de 2017

Muitas vezes relegado ao segundo plano, o marketing possui um papel estratégico para qualquer negócio. Uma divulgação de empresa bem realizada é o que traz melhor posicionamento de mercado, aumenta a competitividade e ajuda na prospecção de clientes. Você conhece as melhores formas para realizar publicidade de sua empresa? Listamos três ótimas estratégias, conheça-as!

Marketing digital

Você já ouviu falar de inbound marketing ou marketing de atração? Como qualquer outro tipo de publicidade, é uma estratégia que deseja atrair o interesse das pessoas. Atualmente, a forma mais utilizada é o marketing digital, que se baseia em SEO, marketing de conteúdo e estratégia em redes sociais.

SEO ou Search Engine Optimization é uma ferramenta que melhora o posicionamento de determinado produto ou serviço nos sites de busca. Quando você digita algo que procura no Google, os primeiros resultados que aparecem são otimizados para estar ali. Não é coincidência. O uso de palavras-chave e a escaneabilidade do texto são apenas alguns dos fatores que te coloca na primeira página.

O marketing de conteúdo se baseia em oferecer uma informação relevante a um potencial cliente. O gestor do negócio (por meio da equipe de marketing) conduz esse potencial cliente por um “funil de vendas” com conteúdos de seu interesse. Ao final do funil, o interessado percebe que aquele negócio é a solução para o problema.

E as redes sociais, junto com o e-mail marketing, são as formas de relacionamento que permitem a divulgação desses conteúdos, que estão em sites, blogs e outras mídias digitais.

A divulgação de empresa atual necessariamente deve adotar o marketing digital, por alguns motivos bem simples:

  • A revolução tecnológica fez com que as pessoas migrassem para a internet, o que quer dizer que o público-alvo do seu negócio certamente está utiliza e-mails e redes sociais;
  • Em comparação com as divulgações convencionais, o marketing digital possui melhor custo-benefício, já que se adequa a qualquer tamanho de empresa;
  • O marketing digital pode aumentar a efetividade do marketing convencional, criando novas oportunidades de divulgação.

Divulgação convencional

O marketing digital é uma das formas mais utilizadas na atualidade. Porém, há casos em que a divulgação convencional também é eficiente. Um negócio voltado para pessoas da terceira idade, por exemplo, pode ter mais resultado com publicidades alternativas à digital, uma vez que esse público não é tão íntimo à tecnologia.

Panfletos, cartões de visita, outdoor, anúncios em jornal ou revista são tipos de divulgação de empresa mais tradicionais que podem ser utilizadas. Principalmente se houver mais recursos para investir, uma vez que são mídias mais caras.

Participação em eventos do ramo

Dentre as estratégias de divulgação de empresa, a participação em eventos do ramo de atividade do negócio é fundamental. Feiras de negócios, seminários e congressos são muito importantes para estabelecer um networking com outros profissionais do segmento e expor o serviço ou produto ofertado.

Em geral, as feiras geram muitas oportunidades de parcerias e de investimentos para uma empresa. Essa pode ser uma ótima alternativa de divulgação e você pode ficar por dentro dos principais eventos corporativos de Guarulhos em nossa agenda.

Você adota alguma dessas estratégias de divulgação de empresa? Conte para a gente. Uma boa divulgação está atrelada à uma apresentação visual impactante, o que inclui uma marca que chama atenção. Você sabe a importância de uma boa marca e seu registro? Veja nosso texto sobre o assunto!