Notícias

Consumidores tiram ‘peso’ das costas em feirão de negociações da ACE-Guarulhos

Guarulhos, 25 de novembro de 2015

Começou nesta quarta-feira, 25, na sede da ACE-Guarulhos, o mutirão de negociação de dívidas “Acertando suas contas”, realizado em parceria com a Boa Vista SCPC. Consumidores foram recebidos por representantes de 14 empresas para pagar débitos em atraso, limpar o nome e ficar com crédito positivo para o Natal e os gastos de janeiro. “Só no período da manhã fizemos cinco atendimentos”, contou o analista comercial da EDP Bandeirante, Samuel Henrique.

A instrutora de autoescola Rosilene Passos não escondia o sorriso ao deixar a mesa de negociação da EDP. “Estou aliviada. Era uma dívida antiga, mas eu não conseguia pagar”, disse, sobre débito em atraso em conta de energia elétrica. “Eu também consegui zerar minha dívida com o Saae. Aqui no feirão as condições estão melhores do que direto no credor”, comemorou a aposentada Nilza Fernandes.

O aspecto social da ação foi destacado pelo presidente da ACE-Guarulhos, Jorge Taiar. “O ‘Acertando suas contas’ ajuda as pessoas a recuperarem seu nome, o que é o maior patrimônio de quem quer que seja”, apontou. “Essa parceria com a Boa Vista SCPC contribui demais com a economia local, já que deixa ‘no azul’ os clientes que podem realizar suas compras de fim de ano”, completou.

A dona de casa Suzana Silveira vai usar o nome limpo para melhorar o Natal em família. “Nos últimos anos eu não tinha crédito para comprar nada. Desta vez será diferente”, prometeu. Ela chegou a um acordo com a EDP Bandeirante durante o primeiro dia de mutirão. “Essa campanha ajuda muito. Eu já tinha tentado negociar, mas, fora do feirão, eu não tinha como arcar com a entrada. Aqui parcelaram e eu acertei”, explicou.

As condições de pagamento durante o “Acertando suas contas” são atrativas tanto para os consumidores quanto para as empresas. “Estamos concedendo 70% de desconto nos juros das dívidas, algo que não fazemos normalmente”, disse a representante do Instituto Data Brasil e da Associação das Escolas Particulares de Guarulhos, Aryane Ballester. “O importante é receber e ajudar o cliente a voltar a consumir.”

O “Acertando suas contas” vai até o sábado, 28. O atendimento é gratuito e acontece na Avenida João Bernardo Medeiros, 278, no Bom Clima, das 9h às 19h, até sexta-feira, e no sábado, das 9h às 16h. Basta levar documento de identificação como RG, CPF ou CNH. As empresas participantes da ação são: EDP Bandeirante, Saae, Eniac Colégio e Faculdade, Lopes Supermercados, Colégio Carbonell, Pernambucanas, Colégio Canadá, AC2 – Produtora de Eventos, Data Brasil, JCM & Filhos – Transporte Escolar, Manar Móveis e Decorações, Móveis Sedução, PortuBrasil Gráfica e Embalagens e Uptime – Comunicação em Inglês.