Notícias

Conselho da Mulher Empreendedora da ACE celebra 10 anos

Data foi marcada com a realização do 15º Café de Negócios do órgão e teve palestra e networking

Guarulhos, 14 de março de 2017

O Conselho da Mulher Empreendedora (CME) da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE-Guarulhos) organizou o seu 15º Café de Negócios na manhã desta terça-feira, 14/03, no auditório da entidade. O evento celebrou os dez anos de atuação do órgão.

A reunião foi aberta com a palavra do presidente da ACE, William Paneque. Ele destacou a importância do CME para o sucesso da associação. “Hoje é um dia muito feliz. Eu tenho muito carinho por este Conselho, que foi fundado durante a gestão do ex-presidente Decio Pompêo e teve como padrinho uma pessoa que ensinou muito para a entidade: o também ex-presidente Anunciato Thomeo. Sempre reforço que o CME é o braço social da ACE. Além de aglutinar a força da mulher empreendedora, o órgão realiza eventos para ajudar instituições carentes da cidade. É um trabalho fantástico”, destacou Paneque.

Diretora do CME, Áurea Caccia Pereira também fez questão de exaltar a participação de Anunciato Thomeu na criação do CME. “Ele foi o nosso inspirador, o nosso motivador. Ele fazia parte de uma das regionais da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e teve a ideia de instituir o Conselho. Eu queria agradecê-lo e, sobretudo, dedicar os nossos dez anos de atuação a ele”, afirmou.

Áurea ainda disse que o 15º Café de Negócios atingiu o seu objetivo. “Nós, do CME da ACE-Guarulhos, somos pioneiras. Sinto-me gratificada pelo órgão manter as suas atividades após dez anos. É muito difícil continuar atuando após tanto tempo. Hoje cumprimos nosso papel. Reunimos as mulheres empreendedoras guarulhenses para fortalecer os negócios da cidade”, pontuou.

O evento também teve uma atividade de networking entre os participantes, além da palestra da psicóloga clínica e neuropsicóloga Rita Miranda. A profissional abordou o tema “Não adie mais os seus planos” e respondeu as dúvidas dos espectadores.

Durante a apresentação, Rita mostrou os motivos que levam uma pessoa a postergar os seus sonhos e revelou como evitar tal prática. Inclusive, ela chamou a atenção para alguns casos que podem ser sinais de doenças como a depressão.

“Quem nunca disse que começaria uma dieta na segunda-feira? Não podemos mais deixar para depois. Quando tiver que fazer algo, conte 3, 2, 1 e faça imediatamente”, recomendou.

No final do encontro, houve um sorteio de brindes fornecidos por empresas de mulheres que integram o CME. Os participantes ainda tiveram a oportunidade de comer um bolo em comemoração ao aniversário do órgão.