Artigos

Como “driblar” a crise com capacitação em gestão pública

O investimento em uma capacitação sólida pode ser fundamental para o profissional se destacar nesta área

Gestão Pública
Guarulhos, 17 de julho de 2017

Em meio às crises política e econômica que assolam o Brasil, está cada vez mais difícil escolher uma carreira a seguir. Afinal, as vagas formais de emprego estão escassas em quase todas as áreas de atuação.

Diante deste cenário desabonador, um setor tem se destacado na criação de postos de trabalho – o da gestão pública. Esta área admite profissionais que planejam, implantam e supervisionam projetos voltados ao desenvolvimento regional. O empregador destes funcionários pode provir tanto da administração pública como da iniciativa privada – como, por exemplo, ONGs e associações que realizam ações sociais.

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, mostram que a gestão pública foi o segundo setor que mais contratou no último mês de fevereiro, com 8.280 admissões em todo o País.

Apesar do número positivo, é necessário, como em qualquer área, que o colaborador tenha capacitação para se sobressair no mercado de trabalho e conseguir um cargo de destaque dentro de um órgão público ou de uma empresa.

 

Oportunidade de capacitação

 

A Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos, ciente deste nicho de mercado, promove um curso de gestão pública em sua sede, com a chancela da Universidade Presbiteriana Mackenzie, uma das instituições de ensino mais tradicionais do Brasil.

Um dos objetivos do treinamento é auxiliar servidores na elaboração de projetos públicos, por meio da apresentação de conceitos gerenciais, metodologia de diagnóstico, estudo comparado e formulação de propostas.

Desta forma, os participantes serão capazes de avaliar informações, com o intuito de contribuir no controle de políticas públicas, que afetam o nosso cotidiano.

Segundo o presidente da ACE, William Paneque, o curso, fruto da parceria entre a entidade e a Universidade Mackenzie, responde ao anseio dos guarulhenses que buscam uma preparação adequada para entrar no mercado do trabalho.

“É muito importante ter um treinamento com a marca e a credibilidade da Universidade Mackenzie na nossa cidade. O deslocamento para o centro de São Paulo nem sempre é simples. Com tantos acontecimentos na política brasileira, precisamos formar gestores competentes, capazes de elaborar iniciativas contundentes, visando uma melhora na qualidade de vida da população do País”, destacou.

Saiba mais sobre o curso e garanta a sua vaga clicando aqui.