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Como atrair clientes para a sua empresa no Black Friday

Veja algumas dicas para o empresário aproveitar a data da melhor maneira possível

Guarulhos, 22 de novembro de 2017

Em um cenário econômico que apresenta melhoras, mas que ainda é instável, gastar pouco não é apenas algo bom. É extremamente necessário. Pensando nisto, os consumidores brasileiros estão cada vez mais exigentes em relação à qualidade e aos preços dos produtos.

Na próxima sexta-feira, 24/11, várias empresas vão oferecer serviços e produtos mais baratos por causa da Black Friday, uma prática oriunda dos EUA e que já se tornou tradicional no calendário brasileiro.

Segundo o Ebit, plataforma que acompanha a movimentação das vendas por internet no País, a Black Friday registrou um aumento de 17% nas vendas do ano passado – faturamento de R$ 1,9 bilhão – em relação a 2015. Para 2017, a expectativa é de que o crescimento seja de 15% a 20%, movimentando uma quantia de R$ 2, 2 bilhões.

Para o empresário aproveitar a data da melhor maneira possível e atrair clientes, o presidente da ACE-Guarulhos, William Paneque, dá algumas dicas com o objetivo de potencializar as vendas no dia.

Não simule queda de preços

Muitos consumidores já utilizam ferramentas que fazem a comparação entre os preços praticados antes e durante a Black Friday. Isto pode ser feito em sites como o Buscapé, Zoom ou Bondfaro.  Por isso é importante investir em descontos reais, para não desgastar a credibilidade das ofertas sua empresa.

“Os consumidores procuram saber se as lojas encarecem as mercadorias para depois dar um desconto. Eles não querem ter uma falsa sensação de economia. Se o cliente compra algo achando que pagou barato, porém, depois descobre que o valor gasto foi o de tabela, provavelmente, não voltará a consumir neste estabelecimento”, alertou Paneque.

Evite a todo custo promoções inatingíveis

Os consumidores ficam mais propensos a gastar na data, mas isto não quer dizer que eles serão menos exigentes. Entregue o produto no prazo combinado e ofereça condições de pagamento que sejam boas para ambos os lados. Na hora de precificar as suas mercadorias e aplicar o desconto para a Black Friday, leve em consideração todos os seus gastos (funcionários, despesas fixas – água, luz e telefone, frete, entre outros). Com essas informações em mãos, anuncie os produtos com transparência para evitar problemas posteriores. Ofertas muito tentadoras atraem muitos consumidores, mas se não forem cumpridas podem gerar um efeito muito negativo para a imagem da sua empresa.

Atente-se à segurança do seu negócio

“Em um dia tão importante para o comércio brasileiro, os empresários precisam, também, tomar cuidado para não cair em riscos de alta inadimplência. Nesta hora é fundamental o apoio de uma associação como a ACE-Guarulhos, que oferece uma das análises de crédito mais completas do Brasil”, salientou William.

Ofereça uma plataforma segura para compras online

Com tantos sites oferecendo descontos na Black Friday é normal que o consumidor tenha dúvidas na hora de comprar. Mais do que isto, o cliente teme ser vítima de um golpe.

“Faça com seu cliente se sinta seguro ao adquirir o seu produto pela internet. Não deixe o consumidor ter dúvidas em relação ao seu negócio. Mostre que possui credibilidade e que sua mercadoria, além de boa e barata, será entregue no prazo que você mesmo estipulou”, explicou Paneque.

Aproveite para adquirir produtos e serviços com desconto para a sua empresa!

A ACE-Guarulhos também está participando do Black Friday este ano com descontos em vários serviços para a sua empresa. Veja algumas das ofertas:

  • Consultas de crédito com 20% de desconto para contratos anuais
  • Registro de Marcas com 20% de desconto
  • Certificado Digital com atendimento local gratuito na contratação acima de 2 certificados modelo A1
  • Serviço de gestão de notas fiscais com 30% de desconto
  • Locação de Espaços com 20% de desconto

E você, vai aproveitar?