Notícias

Com apoio da ACE, Guarulhos participa do Dia do Desafio do Sesc

Evento ocorre na próxima quarta-feira, 31/05

Guarulhos, 25 de maio de 2017

A Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE-Guarulhos) apoia a participação da cidade na 23ª edição do Dia do Desafio, que ocorrerá na próxima quarta-feira, 31/05. O evento é coordenado em toda a América pelo Sesc e  propõe uma competição amigável entre pessoas, organizações e cidades.

Em resumo, a iniciativa estimula a prática de alguma atividade física entre as pessoas que habitam o mesmo município, fazendo com que elas se sintam instigadas a superar habitantes de outra cidade. Neste ano, Guarulhos concorrerá com Bogotá, capital da Colômbia. Para obter mais informações e saber como participar da ação, acesse http://ww2.sescsp.org.br/diadodesafio/.

Para marcar o apoio da ACE-Guarulhos ao Dia do Movimento, o presidente da entidade, William Paneque, recebeu o diretor do Departamento do Desporto Amador do município e ex-atleta olímpico, Wilson David dos Santos, na tarde desta quinta-feira, 25/05.

“É mais uma iniciativa propositiva que a ACE-Guarulhos se orgulha em ombrear. Sabemos que a atividade física é fundamental para a boa qualidade de vida dos cidadãos em todo o mundo. No último ano, mais de 385 mil guarulhenses participaram do evento. Neste ano, esperamos que mais moradores da cidade se interessem pelo projeto. Uma possível vitória contra Bogotá é apenas algo simbólico. O que importa mesmo é criar uma cultura de bem-estar em nosso município”, pontuou Paneque.

O que é o Dia do Desafio?

Coordenado no Brasil e nas Américas pelo Sesc e promovido mundialmente pela TAFISA – The Association for International Sport for All -, o Dia do Desafio foi criado no Canadá nos anos 80.

Desde a sua criação, muita coisa mudou: os hábitos, as relações de convívio e a sociedade de uma forma geral E o Dia do Desafio acompanhou estas transformações, destacando nesta edição uma forma de realização mais ativa e participativa, além da competição entre as cidades. O evento é um convite ao movimento e, a cada ano, mais e mais pessoas e organizações têm se unido à campanha.