Notícias

Cadastro Positivo triplica a cada mês

Guarulhos, 05 de setembro de 2011

Aprovado por lei há menos de três meses, o Cadastro Positivo – que mostra o histórico de pagamentos em dia do consumidor, e que promete levar à redução dos juros na medida que reduz o risco ao crédito –, tem mostrado que vem ganhando espaço entre os consumidores brasileiros.

De acordo com Dorival Dourado, presidente da Boa Vista Serviços (BVS), que administra o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), a tecnologia tem papel importante para divulgar o instrumento de crédito. “As redes sociais serão mecanismos excelentes e importantes para chegar até o consumidor. A cada estímulo ou notícia nova na mídia, a rede social aumenta em dez vezes o número de autorizações para a utilização do Cadastro, capturadas pela internet”, disse. Segundo ele, no balcão de atendimento da BVS, o número de autorizações triplica mês a mês desde a criação do birô de crédito.

Neste pouco tempo, o Cadastro já é visto com bons olhos pela população. Uma pesquisa inédita (A Expectativa do Brasileiro sobre o Cadastro Positivo) realizada pela BVS, da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), com 1,3 mil entrevistados, mostrou que 82% aprovaram a ferramenta.