Notícias

Associados da ACE aprendem a minimizar riscos de calote

Gerente da Boa Vista mostra novidades do mercado de crédito

Guarulhos, 23 de junho de 2017

Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE-Guarulhos) sediou o curso “Como minimizar a inadimplência e maximar as vendas”, organizado em conjunto com a parceira Boa Vista SCPC, na manhã desta quinta-feira, 22/06.

O treinamento foi ministrado pela gerente comercial da Boa Vista SCPC, Méris Mercia e teve o objetivo de apresentar o cenário econômico brasileiro e as suas mudanças, além do novo portfólio da empresa – como, por exemplo, as alterações na Família Acerta (serviço de análise de crédito).

“Com esta palestra, mostramos às entidades modificações que houve no cenário de crédito. Então, saímos de um mercado em que analisávamos as informações de uma maneira fria, somente as informações de consta e nada consta, para uma realidade em que precisamos de uma inteligência para avaliar estes dados”, explicou Méris.

“Hoje, conseguimos analisar o histórico e o comportamento de cada cliente. Somos capazes de saber se ele realiza muitas compras, como ele paga e se atrasa a quitação das dívidas. Assim, as vendas são mais assertivas e os riscos de calote diminuem”, pontuou a gerente.

Com transações mais seguras, os resultados das empresas serão impulsionados, aquecendo o ambiente econômico de Guarulhos.

“O treinamento vai ser fundamental para o meu trabalho. Pude tirar algumas dúvidas e ouvir várias explicações sobre análise de crédito. Foi uma experiência bem interessante”, opinou Lilian Pereira do Nascimento, auxiliar administrativa em uma unidade da escola de idiomas Wizard.

“Gostei muito da palestra, pois nos mostrou que para fechar negócios, precisamos saber como o cliente se comporta financeiramente e conhecer o seu histórico. Além disto, é necessário ter uma sabedoria para lidar com estes dados, atraindo o consumidor ao seu negócio, sem correr riscos”, avaliou Priscilla Knupp, também funcionária da Wizard.

“Somos associados da ACE-Guarulhos há cinco anos e fico satisfeito com esta análise de crédito analítica. É uma ferramenta que iremos usar”, afirmou Aurelino Rodrigues, diretor comercial da Imobiliária Goedert.

Compromisso

Presidente da ACE-Guarulhos, William Paneque declarou que o treinamento ratifica o compromisso da entidade com o empresariado do município. “É uma grande alegria ver o auditório lotado, com gente disposta a aprender. Esta capacitação que oferecemos é uma forma de retribuirmos o investimento do associado, que acredita e aposta em nosso trabalho”, disse.