Notícias

Associação das Escolas realiza 3º Encontro Educacional de Guarulhos

Evento gratuito acontece na próxima terça-feira, 19/09, no Centro Adamastor e reunirá instituições particulares e públicas

Guarulhos, 14 de setembro de 2017

A Associação das Escolas Particulares de Guarulhos (AEG) promove o 3º Encontro Educacional de Guarulhos e Região, na próxima terça-feira, 19/09, no Adamastor Centro (Avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo). O evento, que tem o apoio da ACE-Guarulhos, é voltado a mantenedores, diretores e coordenadores, e tem como diferencial, neste ano, a participação de escolas das redes pública e particular.

“Nos eventos anteriores, nós buscamos conectar os mantenedores e os fornecedores de produtos e serviços do setor, algo bem difícil de ser feito durante o cotidiano das escolas. Mas, neste ano, tivemos uma boa aproximação com a Secretaria de Educação e a participação da rede pública será essencial para o novo foco do Encontro: a capacitação dos profissionais da educação”, explicou o presidente da AEG, Wilson Lourenço.

Para Lourenço, é importante que este profissional receba todas as informações do que está acontecendo neste segmento. “São eles que irão conduzir as mudanças e as transformações que todos esperam da educação”, completa. “A ACE sempre apoiou esse evento. E, neste ano, ainda mais, pois acreditamos ser importante a reflexão dos profissionais da área sobre aquilo que é realidade na educação hoje em dia”, opina o presidente da ACE, William Paneque.

O evento começa às 13h e terá palestras sobre vários temas durante toda a tarde e início da noite: Ana Paula Lazzareschi de Mesquita (“Lei do Bullying: responsabilidade civil e criminal dos diretores e equipe pedagógica”); Marcia Claro (“Escola do Futuro: Liderança nos dias atuais”); Cristina Shashini (“Gestão sustentável de recursos para escola”); Tania Queiroz (“Mindst & Design Thinking”); Marcelo Veras (“Inovação na Educação”); e Carolina Defilippi (“Imigrantes digitais educando nativos digitais”).

As inscrições gratuitas podem ser feitas através deste link. As vagas são limitadas e a participação será por ordem de chegada. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail aeguarulhos@aeguarulhos.com.br ou pelos telefones 2475-2209 e 98050-3039.