Economia

ACE prestigia início das operações do Via Rápida Empresa

Presidente da ACE, William Paneque disse que ação devolve protagonismo a Guarulhos

Guarulhos, 04 de abril de 2017

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE-Guarulhos), William Paneque, participou do lançamento do programa Via Rápida Empresa na Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI), na manhã desta terça-feira, 04/04.

A adesão de Guarulhos ao projeto do Governo do Estado de São Paulo é uma antiga demanda da ACE. Inclusive, a entidade colaborou com a doação de computadores para o programa.

Na prática, a iniciativa, que começou a funcionar às 8h desta terça, permite que a abertura ou alteração de empresas pela Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) receba análise prévia de viabilidade de uso e ocupação de solo, realizada diretamente pelo município dentro do sistema, em até 48 horas.

“É um sinal de que a cidade está mudando. As entidades, em sinergia com a administração pública, estão trabalhando para melhorar a vida das pessoas. Guarulhos deve voltar para a posição de destaque que merece”, destacou Paneque.

À frente de vereadores, doadores, representantes de entidades, operadores e outros secretários, o secretário da SDCETI, Rodrigo Barros, disse que o lançamento do Via Rápida Empresa é um marco histórico para o município. “Peço para as entidades levarem esta mensagem aos empresários guarulhenses. É um ato de coragem. Não vai faltar trabalho e empenho de todos”, afirmou.

Ex-presidente da ACE e atual secretário de Desenvolvimento Urbano, Jorge Taiar, também compareceu ao evento. “Fundamental a implantação do programa na cidade. É uma determinação do prefeito Guti, que vai agilizar, facilitar e deixar mais transparente o processo para que o empresariado, dentro da legalidade, possa investir, gerar emprego, renda e tributo na cidade”, avaliou.