Notícias

ACE-Guarulhos participa de reunião com diretores das associações comerciais do Alto Tietê

Presidentes das entidades da região estiveram presentes em encontro que debateu novos padrões de atuação

Guarulhos, 25 de maio de 2017

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE-Guarulhos), William Paneque, e o superintendente da entidade, Maurici Dias Gomes, participaram da reunião de diretores das associações comerciais do Alto Tietê, Região Administrativa 3 (RA-3) da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), na manhã desta quinta-feira, 25/05, na sede da Associação Comercial e Industrial de Itaquaquecetuba (Acidi).

O encontro teve como objetivo a apresentação do novo modelo de contrato com a Boa Vista SCPC, empresa parceira da Facesp. Foram também debatidos outros temas como a mobilização pela aprovação do projeto de lei 874 (que revoga a obrigatoriedade da carta de AR para negativação de inadimplentes) e o desenvolvimento de novos produtos com foco na autossustentabilidade das AC’s.

Paneque destacou que o diálogo com dirigentes de outras entidades é sempre produtivo. “É fundamental trocar experiências e estar em sinergia com as outras associações filiadas à Facesp, além, claro, de conversar com uma parceira como a Boa Vista SCPC. Só assim, conseguiremos entregar mais valor aos nossos associados, manter a excelência dos nossos serviços e colaborar com o desenvolvimento da região”, argumentou o dirigente.

Para o presidente da Acidi, Luciano Dávila, as propostas apresentadas representam mudanças positivas para as associações. “Sabemos que a Facesp está zelando para que todas as associações comerciais possam se desenvolver de acordo com suas demandas. O novo modelo de contrato permite novas perspectivas para a Acidi e para todas as outras filiadas à Facesp, pois padroniza a atuação e ajuda a desenvolver ainda mais os setores comerciais, empresariais e industriais da nossa região”, afirmou.

Boa Vista SCPC

Izidio Souza, gerente regional da Boa Vista SCPC, falou sobre as novas medidas apresentadas. “Mostramos um novo modelo de negócios da Boa Vista SCPC com as associações comerciais. Este modelo vem para padronizar todas as entidades pertencentes. Vão existir algumas premissas básicas de desempenho para pleitear este contrato, como estabelecer um portfólio de produtos padrão e um formato de uso de marca, assim como uma identidade visual”, explicou.

Já a vice-presidente da Facesp e representante da RA-3, Tânia Fukusen, presidente da Associação Comercial de Mogi das Cruzes, também destacou a importância das novas exigências contratuais. “As associações possuem realidades diferentes, mas criamos itens que defendem a todas, para que saiam beneficiadas com este novo contrato. Pedimos para que o valor do repasse continue o mesmo e não caia em 50%, pelo menos durante este ano. Também pedimos que as associações tenham assistência maior para a formação das equipes de vendas, o que é muito importante”.