Notícias

ACE fará mutirão para deixar consumidor ‘no azul’

Guarulhos, 03 de novembro de 2015

A Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos, em parceria com a Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), promove de 25 a 28 de novembro o “Acertando suas Contas”, importante iniciativa de promoção da sustentabilidade do crédito no País. Reconhecido pelo seu pioneirismo ao associar oportunidades de renegociação de dívidas com orientações sobre Educação Financeira às famílias brasileiras, o “Acertando suas Contas” é realizado pela Boa Vista SCPC desde 2010, e ao longo destes cinco anos já beneficiou 815 mil famílias.

De acordo com a recente pesquisa Perfil do Consumidor Inadimplente, realizada em setembro, embora 20% dos consumidores tenham declarado que a situação financeira piorou no 3º trimestre de 2015, a maioria dos entrevistados (77%) ainda acredita ter condições de pagar as dívidas vencidas e que geraram a restrição. Dos que vão pagar totalmente, 67% pretendem regularizar a dívida de forma parcelada, dos quais 66% irão regularizar nos próximos 30 dias. A ação de renegociação do Acertando suas Contas também vai de encontro a essa importante parcela de consumidores brasileiros.

Para o presidente da ACE-Guarulhos, Jorge Taiar, a parceria com a Boa Vista, que já proporciona vários serviços aos empresários da cidade, traz, nesta campanha, benefícios para os guarulhenses e moradores da região. “O Acertando suas contas vem em momento propício, já que muita gente precisa limpar o nome, ficar no ‘azul’ para as compras de fim de ano e os gastos de janeiro”, afirmou. Confirmaram participação na ação as empresas EDP Bandeirante, Saae, Pernambucanas, AC2 – Produtora de Eventos, JCM & Filhos – Transporte Escolar, Manar Móveis e Decorações, Móveis Sedução, PortuBrasil Gráfica e Embalagens e Uptime – Comunicação em Inglês.

O “Acertando suas Contas” é uma excelente oportunidade para o guarulhense regularizar as contas que estão com o pagamento atrasado, limpar o nome no SCPC e voltar a ter acesso facilitado ao crédito, especialmente para as compras de fim de ano, explica Maria José Barros, diretora de sustentabilidade da Boa Vista SCPC. Afinal, faltando pouco mais de dois meses para o Natal, muitas pessoas querem reorganizar as finanças pessoais, usando muitas vezes o 13º salário para quitar dívidas pendentes e, com isso, começar o ano novo com as contas em dia. Principalmente neste cenário de crise econômica que preocupa cada vez mais a população.

Em Guarulhos, o Acertando suas Contas acontecerá na sede da ACE, localizada na Av. João Bernardo Medeiros, 278, no Bom Clima. O atendimento será feito das 9h às 19h, de quarta a sexta e no sábado, das 9h às 16h. O público será atendido gratuitamente por uma equipe devidamente treinada pela Boa Vista SCPC. Cada consumidor será orientado em como proceder na renegociação da dívida e a participar de uma palestra sobre Educação Financeira. Assim, além de limpar o nome, o consumidor receberá informações que o ajudarão a evitar o endividamento excessivo que pode levá-lo novamente à inadimplência.

Os interessados em participar do “Acertando suas Contas” devem comparecer à sede da entidade portando um dos seguintes documentos pessoais: RG, CPF ou CNH. No local, os consumidores farão a consulta gratuita de CPF no banco de dados do SCPC, para identificação do valor da dívida e do nome do credor. Também neste atendimento, os consumidores verificarão a relação das empresas participantes do “Acertando suas Contas”.

Desde que o “Acertando suas Contas” foi lançado já foram concretizadas 346 mil renegociações de dívidas e distribuídas mais de 800 mil cartilhas do Orçamento Doméstico, em mais de 60 cidades onde a campanha já ocorreu. Em 2015, além de Guarulhos, as cidades de Andradina, Campinas, Itatiba, Pirapozinho, Registro, São José dos Campos, São José do Rio Preto e Tietê, todas no estado de São Paulo, também recebem o “Acertando suas Contas”.

Serviço
Campanha “Acertando suas Contas” em Guarulhos
Realização: Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos e Boa Vista SCPC
De 25 a 28 de novembro de 2015
Das 9h às 19h (de quarta a sexta-feira) e das 9h às 16h (sábado)
Local: Av. João Bernardo Medeiros, 278 – Bom Clima
Documentos necessários: RG, CPF ou CNH.
Mais informações: www.acertandosuascontas.com.br