Notícias

Curso na ACE-Guarulhos mostra como melhorar vendas e diminuir a inadimplência

Guarulhos, 07 de junho de 2017

A Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE-Guarulhos) e a parceira Boa Vista SCPC organizam a palestra “Como minimizar a inadimplência e maximar as vendas”, no dia 22/06 (quinta-feira), das 8h30 às 10h, na sede da entidade (Avenida João Bernardo Medeiros, 278, Bom Clima). O treinamento é gratuito e restrito a associados.

O curso será ministrado pela gerente de Rede da Boa Vista SCPC, Méris Mercia. O objetivo da palestra é apresentar o cenário econômico brasileiro e as suas mudanças, além do novo portfólio da empresa – como, por exemplo, as alterações na Família Acerta (serviço de análise de crédito).

Com o conhecimento adquirido no treinamento, o associado poderá realizar vendas mais seguras, minimizando as chances de tomar um calote, pois saberá analisar os riscos de negociar com cada cliente. Com transações mais assertivas, os resultados das empresas serão impulsionados, aquecendo o ambiente econômico da cidade.

“Vários comerciantes não sabem, mas, segundo dados da Boa Vista SCPC, 32% dos consumidores sem restrições, que buscam crédito, têm alto risco de não pagarem suas contas no período de um ano”, explicou Méris.

“Outro dado que chama a atenção é o fato de 70% dos clientes negativados apresentarem alto risco de inadimplência no período da compra. Ou seja, se o comerciante fizesse uma análise sobre o histórico e o nível de risco de seus consumidores, a chance de tomar calote seria menor”, completou a gerente.

Capacitação

Presidente da ACE-Guarulhos, William Paneque ressaltou a importância de o empresariado guarulhense se capacitar. “O mercado está cada vez competitivo. O empreendedor que adquire conhecimento por meio de cursos e workshops, já possui uma vantagem em relação ao seu concorrente. E, quando falamos em proteção contra a inadimplência e ferramentas para expandir as vendas, abordamos temas fundamentais para o sucesso de uma empresa”, pontuou.

“Por isto, vejo com muita satisfação a gama de cursos e palestras disponibilizados pela ACE-Guarulhos, pois colaboramos ativamente para o processo de desenvolvimento do nosso município”, finalizou.