Notícias

Parceira da ACE-Guarulhos, Boa Vista SCPC intensifica análise de crédito

Ferramenta Família Acerta agora disponibiliza o grau de risco dos consumidores

Guarulhos, 01 de junho de 2017

A Boa Vista SCPC, parceira da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE-Guarulhos), ampliou os serviços da Família Acerta, uma das ferramentas de análise de crédito mais completas do Brasil.

A partir desta quinta-feira, 01/06, as empresas filiadas às associações comerciais, aptas a usarem os serviços da Família Acerta, poderão realizar vendas mais seguras, pois a ferramenta agora também fornece o score (grau de risco) de quem deseja comprar destes empreendimentos.

“Além do layout da ferramenta ter melhorado, a Família Acerta informa se o nome da pessoa está negativado e o seu histórico de bom ou mau pagador”, explicou o gerente comercial da ACE-Guarulhos, Marcos Marthos.

De acordo com dados da Boa Vista SCPC, 56% dos consumidores que foram negativados voltam a apresentar débitos no mercado em menos de um ano. Ainda segundo informações da empresa, 70% dos clientes negativados eram considerados de alto risco à época em que a venda foi realizada.

“Por isto, é importante saber como cliente age, não só a sua situação atual. Desta forma, as empresas poderão fazer negócios de uma maneira mais assertiva e ágil, graças à Família Acerta”, continuou Marthos.

Redução de custos

Para o presidente da ACE-Guarulhos, William Paneque, além da tranquilidade que a ferramenta proporciona ao comerciante, a Família Acerta também faz com que este empresário reduza os seus custos, melhorando os seus resultados.

O dirigente ainda destacou que que o sistema também sugere o valor mais adequado de crédito para cada cliente, ampliando significativamente a probabilidade de pagamento.

“Com uma venda mais assertiva, o empreendedor evita gastos com protestos ou outras ações relacionadas a cobranças de pagamentos de produtos e serviços”, destacou.  “Mais uma vez, a parceira Boa Vista SCPC colabora com uma grande entrega de valor ao nosso associado”, completou Paneque.