Notícias

Inadimplência do guarulhense tem queda de 1,3% em janeiro

Pesquisa sinaliza que 2017 deve ser melhor que ano passado, diz William Paneque

Guarulhos, 16 de março de 2017

A inadimplência do consumidor na cidade de Guarulhos apresentou queda de 1,3% em janeiro, na comparação com o mês anterior, de acordo com os dados da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), parceira da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE-Guarulhos). Na análise interanual, contra o mesmo mês do ano anterior, houve queda de 2,5%.

Na Região do Alto Tietê, os números relacionados à inadimplência também apresentaram decréscimos. Entre os meses de janeiro de 2016 e 2017, a retração foi de 3,5%. Já na comparação entre dezembro do ano passado e janeiro deste ano, a queda foi de 1,1%. No Estado de São Paulo e no Brasil, os índices também são animadores, pois a pesquisa registou que há menos inadimplentes tanto na relação mensal como na interanual.

Para o presidente da ACE, William Paneque, o estudo mostra que, para a economia da cidade, 2017 tem tudo para ser melhor do que 2016. “Claro que estamos longe do ideal, mas é um pequeno alívio em meio à crise. A inadimplência prejudica todo o ciclo econômico da cidade. Um cliente deixa de pagar o seu fornecedor que, por sua vez, também fica impossibilitado de pagar quem o fornece. É importante dizer que a ACE tem serviços para proteger nossos associados contra a inadimplência, como a análise de crédito”, afirmou Paneque.