Capacitação

ACE abre curso de gestão pública em parceria com Mackenzie

Convênio entre entidade e instituição possui mais dois cursos: gestão empresarial e de vendas

Guarulhos, 13 de setembro de 2017

 

A Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE-Guarulhos) recebeu os professores Pedro Buck e Carlos Oscar Aguieiras Lopes para a aula inaugural do curso de gestão pública, na noite desta terça-feira, 12/09.

A ação é o resultado de um convênio firmado entre a entidade e a Universidade Presbiteriana Mackenzie, uma das mais renomadas do País, no último mês de junho.

Presidente da ACE-Guarulhos, William Paneque – que também participa do curso – ressaltou a importância da iniciativa inédita na cidade. “É uma grande satisfação receber dois profissionais de uma instituição tão respeitada como o Mackenzie. Ao promover este curso no município, capacitamos os nossos gestores sem que eles tenham que se deslocar até o centro de São Paulo”, afirmou.

“A chancela do Mackenzie corrobora com a missão da ACE, que há mais de cinco décadas entrega valor aos guarulhense, atuando com credibilidade”, completou o dirigente.

Momento oportuno

Professor de direito público da Universidade Mackenzie e um dos docentes no curso ministrado na ACE, Pedro Buck disse que o treinamento surge como resposta ao atual momento político brasileiro.

“Vivemos tempos de crises na economia e nas instituições públicas. Por isto, o curso é bastante oportuno. Esta situação demanda uma nova postura do cidadão, que tem que se empoderar e encontrar mecanismos de controle do poder público”, argumentou Buck.

“Há, também, uma oportunidade de mercado. Existem várias possibilidades para se trabalhar em carreiras que lidam com o setor público. E estamos aqui para apresentá-las aos alunos e discuti-las”, finalizou o professor.

Na aula inaugural, os professores apresentaram a importância do curso e realizaram uma dinâmica de apresentação entre os participantes para identificar o perfil de quem procura se aprimorar no assunto.