Notícias

Com apoio da ACE, mostra de moda africana é realizada em Guarulhos

Guarulhos, 21 de novembro de 2016

A 1º Mostra “Moda Africana/Guiné-Bissau-Brasil” foi realizada na tarde de sábado, 19/11, véspera do Dia da Consciência Negra, no Hotel Bristol.

O evento aconteceu graças a uma parceria entre a Embaixada da Guiné-Bissau no Brasil, a cidade de Guarulhos e entidades como a Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE-Guarulhos). 

A ACE-Guarulhos foi representada por seu diretor de eventos, Rubens Aquino. “Ainda não tinha visto este tipo de evento. Estou feliz em ver um país como Guiné-Bissau entrando em Guarulhos por meio da moda. Fico emocionado ao lembrar o sofrimento dos africanos no Brasil e agora retornando como empreendedores”. disse. 

A mostra começou em Guarulhos, mas também poderá será vista em São Paulo em breve. A ideia é estender o evento para outras cidades e estados do Brasil.
O objetivo é dar visibilidade à moda africana para todo o público do País, além de promover um intercâmbio entre empresários africanos e brasileiros, movimentando o comércio dos produtos de ambas as partes. O vestuário brasileiro, inclusive, é bastante utilizado na África. 
Durante o evento, houve um desfile de moda com os produtos do estilista guineense, Jânio Irene Graça Semedo. Também natural de Guiné-Bissau, a atriz e modelo Vanessa Mendes liderou a atividade. 
Além da ACE-Guarulhos e do Hotel Bristol, a mostra contou com a parceria de outras marcas e entidades: CWATV, TV Guarulhos, SEBRAE, Guarulhos Empreendedor, Sindicato dos Metalúrgicos, ASEC e CIEE.