Notícias

ACE organiza palestra para combater inadimplência nas escolas

Guarulhos, 12 de agosto de 2016

Com o objetivo de buscar alternativas para diminuir a inadimplência nas escolas, o Núcleo de Escolas Particulares do Programa Empreender, da ACE-Guarulhos, organizou nesta terça-feira, 09/08, uma palestra que reuniu mantenedores, coordenadores, tesoureiros e equipes financeiras das escolas particulares da cidade, representados pela Associação das Escolas Particulares de Guarulhos (AEG).

“A inadimplência prejudica o planejamento das instituições educacionais, já que o preço da mensalidade é fixado para o ano e, com a quebra do pagamento por parte do consumidor, o orçamento é impactado negativamente, até porque o serviço continua sendo prestado, independentemente do pagamento da dívida”, explicou o palestrante Dorival Machado.

Para combater isso, o evento buscou fornecer ferramentas e processos para que as escolas façam um acompanhamento mais ativo dos casos de inadimplência.

A execução, por exemplo, de um gerenciamento focado em aproximar os clientes, com envio de correspondências e um contato mais ativo e eficiente, potencializa a reversão de casos de não-pagamento, especialmente quando há esquecimento ou algum outro problema pontual.

A ideia é, com isso, evitar que algo que pareça simples no princípio se transforme em uma situação mais grave que dificulte o recebimento por parte das escolas e impacte no resultado financeiro delas, prejudicando também o serviço.

O Núcleo de Escolas Particulares (NEP) do Empreender se reúne todas as terças-feiras, às 9h, na sede da ACE-Guarulhos, na Avenida João Bernardo Medeiros, 278, no Bom Clima. Para mais informações sobre o NEP basta ligar no 2137-9339.