Notícias

Inovar é focar nas pessoas e usar soluções colaborativas

Guarulhos, 21 de julho de 2016

Em momentos de crise econômica como o atual, muito se fala sobre as maneiras de se enfrentar a turbulência. A inovação e a criatividade sempre surgem como ferramentas sugeridas por especialistas. “Mas se a inovação não agregar valor às necessidades das pessoas, não adianta nada ter muitas boas ideias”, afirmou o matemático Roberto Ueno, que ministrou palestra na noite desta quarta-feira, 20/07, na ACE-Guarulhos. O encontro fez parte do ciclo de capacitação que comemora os 53 anos da entidade.

Com o auxílio da 1ª secretária da diretoria da ACE, Camila Amato, Ueno contextualizou as exigências do mundo moderno e falou sobre a metodologia de Design Thinking, que utiliza pilares como empatia, colaboração e experimentação. “O foco das discussões deve estar sempre na solução, e não no problema. Além disso, as pessoas precisam estar no meio das tomadas de decisões e integradas de maneira colaborativa. Depois disso, de abusar das ideias, vem a parte mais trabalhosa, que é a implantação dos projetos”, explicou.

Os participantes atuaram em dinâmicas de grupo nas quais desenvolveram a colaboração e a criatividade para solucionar problemas propostos.

Nesta quinta-feira, 21/07, das 19h às 21h50, a gerente de RH da empresa Flexform, Daniela Lima, abordará métodos de gestão de recursos humanos voltados para melhorar os resultados da empresa.

A inscrição é gratuita e deve ser feitas através do site da entidade, por meio do preenchimento de um formulário eletrônico. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2137-9306 (com Fabiana Souza).