Notícias

“Indústria só enfrenta a crise com inovação constante”, diz Carlos Roberto

Guarulhos, 04 de julho de 2016

O empresário Carlos Roberto de Campos, fundador do Grupo CRW, palestrou na noite desta segunda-feira, 4/07, na Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos sobre o atual cenário da economia brasileira e o futuro da indústria diante da crise. Para ele, sem quebrar paradigmas fica ainda mais complicado enfrentar o momento do País. “O mundo tem outra dinâmica hoje. Tudo está interligado e as informações são muito rápidas. As decisões precisam ter essa realidade como alicerce”, disse. “Quem fica só lamentando a crise não avança. É preciso inovar constantemente, mesmo com as dificuldades.”

Carlos Roberto exemplificou as posturas diferentes diante da crise em um mundo tão conectado com a mudança recente no comando da Igreja Católica. “Bento era um papa acostumado com um mundo analógico. Francisco sabe que a realidade é digital, rápida, interligada. É assim que os executivos precisam encarar a situação atual. Pensando em si, mas no todo ao mesmo tempo. Nada funciona de forma independente”, afirmou.

Contextualizando o cenário econômico com o político, o empresário – que é pré-candidato a prefeito de Guarulhos pelo PSDB – relembrou as dificuldades que sua indústria enfrentou durante o governo Collor e comparou o atual momento, de mudanças radicais no governo federal, com aquele vivido no início da década de 1990.

Para o presidente da ACE-Guarulhos, William Paneque, o assunto da palestra é pertinente já que muitos associados passam por dificuldades em suas empresas e a experiência compartilhada por Carlos Roberto só ajuda. “Não tem como não aprender algo positivo diante do momento difícil. Carlos Roberto já passou por outras crises e soube sair delas com seu negócio ainda melhor”, lembrou.